Mateus 24:21-22
"Pois então haverá grande tribulação, como nunca ocorreu desde o princípio do mundo até agora, não, nem ocorrerá de novo. De fato, se não se abreviassem aqueles dias, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, aqueles dias serão abreviados.
Nesse texto diz que na Grande Tribulação os dias serão abreviados, ou seja, os dias passariam mais rápido. Como o tempo é uma criação humana, não sabemos como Deus fará isso...
Minha Conclusão com base na Bíblia é:
eu acredito que isso se baseia na quantidade de atividades e distrações que temos atualmente... Na Bíblia diz que quando Jesus fosse revelado como Rei, os dias seriam como nos dias de Noé e Ló:
Lucas 17:26-30
"Além disso, assim como ocorreu nos dias de Noé, assim será nos dias do Filho do Homem: as pessoas comiam, bebiam, os homens se casavam, as mulheres eram dadas em casamento, até aquele dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos.
Do mesmo modo, será como ocorreu nos dias de Ló: as pessoas comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam, construíam. Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, e destruiu a todos. Acontecerá o mesmo naquele dia em que o Filho do Homem for revelado."
MINHA CONCLUSÃO
As pessoas dessas épocas estavam distraídas fazendo as coisas que pra elas era habitual... plantando, comendo, bebendo, se casando, construindo... E ai veio sobre eles o fim! A Bíblia diz que o Armagedom viria como um ladrão a noite... ele não avisa que está indo, mas vai furtivamente.
Pelo tempo estar sendo abreviado, indica que estamos próximos da Grande Tribulação... essa é a conclusão que cheguei ao ler a Bíblia né... mas tem várias pessoas que pensam diferente.
Sim, mas é só uma impressão mesmo. Estar conectado faz o mundo parecer acelerado, pois tudo muda em um piscar de olhos. O que é famoso hoje, amanhã não será mais. Mas o mundo "gira da mesma forma" que antigamente.