eles respondem
Não acho justo, mas da pra entender. As vezes a revolta é grande!
Ao meu ver, VIOLÊNCIA GERA + VIOLÊNCIA.
No meu bairro, um idoso foi decapitado pela população após ser acusado de mostrar o pênis pra uma menor de idade na rua enquanto ele tava dentro do carro e a garota ainda disse que ele a estuprou.
A população se juntou, foi na casa dele, e os cara do movimento arrancaram a cabeça dele e jogaram na rua. A esposa dele acompanhou tudo isso, e os filhos dele não moravam com ele em casa.
Após isso tudo, a mãe levou a menina pra fazer exame pra ver se pegou alguma DST, o ginecologista verificou que ela estava com o hímen intacto, e não tinha resíduo de sêmen ou qualquer ato sexual. Após uma pressão da mãe, ela confessou que inventou essa história pq achou que seria engraçado.
Os caras ainda deram uma coça no pai da menina, todo mundo achou que iam arrancar a cabeça dele também, mas isso não aconteceu. Enfim, tem polícia e perícia criminal é pra resolver isso daí!
Sim! Igual aconteceu com a menininha que foi abusada por um filho da put@ lá! A população bateu até matar ele, e foi mais que merecido! Pra mim é poucas ideias com esse tipo de gente!
Nesse caso* sim, independente do metodo, a justiça tem que ser justa
Vida se paga com vida
Dinheiro se paga com dinheiro
Agressão se paga com agressão
De cabeça quente parece ser a coisa certa, mas a morte não passa de uma salvação.
O ideal era fazer a pessoa cumprir pena perpétua, mas infelizmente nosso sistema judicial não permite.
Não é certo. O certo é que as pessoas tenham acesso ao devido processo legal, com investigação e garantia de ampla defesa e contraditório.
Mas quando não há segurança ou quando a justiça se omite ou é injusta, é inevitável que as pessoas recorram a esse tipo de forma de fazê-la.
Complicado isso aí cara
Só a humanidade mostrando sua verdadeira essência
Na cadeia essa gente sofreria bem mais.
Mas entendo a população, a justiça aqui é lenta.
Alguns casos provocam grande indignação pública e provocam movimentos de aplicação desse tipo de justiça. Mas nossa sociedade moderna tem um sistema bem organizado de justiça para que ela seja administrada de forma proporcional e imparcial. Pode não ser perfeita, mas é o que nos separa da barbárie. E a sociedade tem como participar da justiça quando é possível aplicar o júri popular.
Não é certo, a justiça pertence a Deus, porém, em um mundo cheio de injustiças, eu entendo o sentimento e a vontade das pessoas que fizeram isso, por isso, não julgo elas.
Se for comprovado, não vejo problema
elas respondem
Veja bem: se a "justiça com as próprias" fosse feita por alguém que fosse culpado, seria válido. Mas... quantos casos vemos por aí, que a justiça, foi uma injustiça, que a suposta(o) criminoso(a) na verdade estava sendo uma vítima também.
Igual a mulher do Guarujá, agredida de vários modos, até a morte, e não tinha culpa alguma. Outro exemplo: a senhora que foi apontada por ser culpada de envenenado os cajús e dado as crianças, a casa dela foi destruída por "justiceiros" e a senhora só não foi agredida e perdeu a vida por que a polícia chegou no momento e interviu ali,...
Acredito que uma grande massa em comoção, acaba fazendo besteira, tirando conclusões precipitadas, e condenando alguém que esta sendo investigado, antes da comprovação dos fatos.
Eu vi o vídeo do cara sendo linchado, achei bom. Mas também achei pouco para ele, merecia sofrer mais em vida.
Depende! Nesse caso, foi super certo!!!