elas respondem
Tem que taxar mais os ricos, quebrar todas as empresas, deixar todo mundo igualmente fodido. Lutar por um país de igualdade onde todos comerão esterco.
Zerar os impostos dos pobres, tudo que eu mais quero
Melhor todo mundo morrer logo, um fim.
Olha, se o governo fizesse o que deve ser feito com o dinheiro ao invés de roubar, já seria uma mudança muito positiva
Ou seja eles não fazem diferença arrancam dinheiro de rico e de pobre.
eles respondem
A maior arrecadação da história e ao mesmo tempo o maior deficit da história, esse é o governo do amor comendo o rabo de todo brasileiro, o melhor disso é que quem fez o L (tudo burro e pobre) são os que mais ta se fudendo, e tem mais dois anos ainda cabrón, aguarde, e se taxar os ricos eles dão um jeito de tirar a riqueza daqui, ai se vai ver o tamanho da merda.
Não existe isso de taxar os ricos. Rico leva o dinheiro dele para onde quiser.
Parar de taxar ricos e pobres e fazer o básico com o dinheiro já arrecadado, mas colocam um doente irresponsável no poder, vai dar certo como? Ainda ficam chupando o saco, acreditando que está ajudando os pobres com auxílio esmola. Inocente é aquele que acredita em taxar ricos e grandes fortunas, basta falarem que vão taxar algo, que tiram o dinheiro do país, pode ter certeza que rico não é idiota!
Impossível levar os pobres a prosperidade punindo os ricos pela prosperidade.
Tem que baixar os impostos dos dois.
Mas se zerar os impostos dos pobres, de onde vai sair a grana que vem dos impostos dos pobres?
Nenhum, de qualquer forma o pobre vai se ferrar.
Nenhum é muito sábio para as contas do governo.
O primeiro gera fuga de capital e perdemos competitividade. O segundo gera perda de arrecadação massiva, já que quem mais paga imposto são as classes mais baixas.
Em tudo existe uma consequência, pro bem e pro mal, depende a estratégia do país.
Para um país que já é rico e desenvolvido, talvez cobrar mais impostos pode ajudar a subsidiar ainda mais serviços públicos de qualidade, criando uma justiça social no país mais eficiente.
Porém, para um país pobre que deseja crescer, talvez cobrar menos impostos deve ajudar a indústria e impulsionar o consumo, em um cenário macro, países que cobram menos impostos da população se tornam mais competitivos. Produtos e serviços são mais baratos em países com menos impostos.
O problema é quando um país pobre aborda uma estratégia de pais rico como o Brasil. Isso acontece porque tributamos mais do que a sociedade pode oferecer, isso deixa nossas empresas em desvantagem daquelas que são de países que cobram menos impostos. E também, desfavorecemos o setor industrial, que tende a sofrer mais em países que cobram muitos impostos.
Sobre tributar rico, o problema não está em tributar rico, mas em como fazer isso sem prejudicar os negócios. Talvez uma tributação de renda e patrimonial seja mais eficaz do que simplesmente criar um tributo alto para uma classe de pessoas.
Outra questão importe é fortalecer a competitividade das empresas, e isso passa por forte investimento do governo às inovações e infraestrutura.
Se os impostos aumentam ao mesmo tempo que os custos, o penalizado será o consumidor, mas... O governo pode atenuar o repasse desses tributos aos consumidores oferecendo um ambiente de negócios menos oneroso, mais eficiente, menos burocrático e custoso.
O foda é quando o governo quer cobrar mais impostos sem reduzir os custos que a burrocracia estatal brasileira carrega. Evidentemente isso será repassado aos consumidores, ainda mais senão tiver competitividade.
Não, seria melhor taxar os dois ,é mais dinheiro
Zerar os impostos dos pobres e taxar os ricos!!
Taxar o pobre e zerar os impostos dos ricos.
Poderia fazer os dois, seria mais justo
Pra manter o atual nível de arrecadação zerando o imposto (de renda) dos mais pobres as duas coisas são necessárias (quem diz isso é a matemática).
Então para zerar o imposto de renda de quem ganha até 5 mil reais (proposta do governo) ou de quem ganha até 10 mil reais (proposta de um Deputado do PL) é preciso aumentar os impostos de quem ganha mais (proposta do governo é aumentar o imposto de renda de quem ganha mais de 50 mil reais por mês).
E não. Não é possível apenas zerar o imposto dos mais pobres sem aumentar dos mais ricos, pois haverá redução na arrecadação, elevando ainda mais o déficit fiscal.
Estão certos, no nosso país o pobre acaba bancando o rico.