elas respondem
Sua argumentação tem a profundidade de um pires.
Nossa, que reflexão profunda… direto do século XIX. Se depender de você, a mulher não pode nem chamar a polícia, porque né, sem marido pra protegê-la, o trabalho dela de ser independente "é interrompido". Impressionante como algumas pessoas acham que força física define valor ou competência. Enquanto isso, as mulheres seguem vivendo, trabalhando, conquistando espaço e, felizmente, ignorando esse tipo de pensamento mofado.
Aceito ser dona de casa numa boa com um marido que ganhe mais de 20k, que me dê um cartão de crédito de mínimo 3k de limite pra gastar com besteiras no dia a dia, que me trate como uma rainha e não apenas como sua doméstica e escrava sexual. Se for pra bancar a mulher tradicional na periferia, passar sufoco de grana e ser tratada de qualquer jeito, dispenso.
Durante muito tempo foi assim, e eu vou te explicar o que deu errado.
As mulheres tinham o principal papel cuidar da casa, enquanto isso o homem trabalhava para sustenta-los. As mulheres não tinham poder aquisitivo, pois essa parte estava na mão do marido, o que a tornava muito vulnerável. As traições recorrentes nas famílias tradicionais brasileiras revelam duas coisas: 1° a mulher gasta a juventude e beleza em casa para cuidar de um marido que a troca por uma mais nova.
2° a mulher tem que aceitar traições, desonestidade no casamento, vulnerabilidade até em questão de saúde mas não pode tomar decisões definitivas pq passaram boa parte da vida casadas, não conhecem outra realidade, e isso a coloca em situações insalubres para qualquer ser humano. Nós mulheres não desistimos do casamento. Mas buscamos algum alicerce para nós sustentar caso o casamento desande como tantos outros. Uma mulher que tem profissão e está ativa no mercado de trabalho não sofre por muito tempo, sofre apenas até entender que deve sair daquela situação. Educação, estudos, formação pessoal, é a única coisa que outra pessoa nao pode tirar. Homens, o trabalho é tão importante pra vcs pq da segurança. Nós mulheres querendo estar seguras, independente de um homem por perto ou n.
Queremos ser amadas e dignas de fidelidade, não menos que isso. Estamos NÃO aceitando qualquer coisa dos homens e é por isso que tem tanto homem chateado.
eles respondem
Feministas quiseram assim embora mulheres de verdade não concordassem, mas o verdadeiro culpado foi o homem que viu nas feministas uma forma de serem libertinos sem compromisso
Nem vale a pena continuar lendo isso... Dá pra sentir o fedor do esgoto contido nisso aí...
Uma visão bem para trás e que se perdeu há muitos anos. Particularmente, gosto do jeito que as coisas estão. Mulher tem que trabalhar e ter sua própria independência! Marido não deve ser visto como carteira pela esposa, ela que deve correr atrás do seu dinheiro para ajudar em casa, o dinheiro do marido, além de ajudar nas despesas da casa, deve ser destinado a cuidar dos filhos do casal (igual o da esposa!). Uma mulher ou homem que não tenha esse senso mínimo de visão nem deve casar.
Aff cala boca seu machista