Boa pergunta, Primeiro que isso aqui já é cultural, Segundo que o Brasil é um país com um povo bem medíocre intelectualmente e culturalmente (Não todos claro, não vamos generalizar), e Terceiro que aqui nunca teve um governo decente pra realmente transformar isso em uma NAÇÃO de fato. Então nesse cenário só restam duas opções, o conformismo ou a opção de cair fora. Simples.
Pq existem histórias de brasileiros que se deram bem lá, e o Brasil é um país que vive demonstrando sendo país em crise com políticos corruptos .
Mais oq não recebe destaque na mídia é que é um dos pais que tem grande potencial pra crescer principalmente no ramo tecnológico
Vamos ver; onde estão as melhores músicas? Onde são feitos os jogos eletrônicos? Onde são feitos os jogos eletrônicos? Onde está a melhor cultura em termos de respeito, educação e disciplina? Onde estão os melhores escritores? Nenhuma dessas respostas é o Brasil.
Brasil é país com uma cultura porca e depravada, um população que não conhece o mínimo de política, história e sociologia, um povo que voto em corruptos porque também são, pagam de humildes mas não perdem a oportunidade de levar vantagem nas costas dos outros.
A questão não é nem gostar de um para apoiar outro, a questão é olhar para o lugar que eu moro e não ver incentivo, ajuda ou bem-estar em nenhum lugar. Hoje eu trabalho autônomo, e mesmo passando várias dificuldades, nada se compara em trabalhar como CLT nesse lixão a universo aberto, onde você é escravo e tem dar graças a Deus. Agora se você gosta da cultura de esgoto, corrupção e romantizar dificuldade, aí você pode ser patriota mesmo.
Patriotismo de cu é rola, eu só queria viver num país decente que faz o dever de casa. Brasileiro mesmo são os índios, nós somos tudo descendente de europeus, africanos e asiáticos.
Também não entendo isso, Brasil tem potencial enorme, tanto com recursos naturais como intelectualmente. Se não fosse um brasileiro talvez o mundo estaria atrasado na criação da internet e tudo relacionado a ela, foi com base no trabalho de um padre brasileiro sobre transmissão de rádio que surgiram tudo que a gente conhece hoje em dia relacionado a redes/internet/comunicações, isso é só um exemplo do potencial que temos, mas pouca gente sabe e fica chupando rola de outros países. É claro que temos problemas mas não podemos nos rebaixar a esse ponto.
Alguns sim, outros não. Mas que o Brasil possui muita merda, é inegável. Achar que temos a mesma qualidade de vida que bons países na Europa, é ser muito burro.
É porque o Brasileiro se sente um povo explorado, que não é valorizado por sua pátria, onde sua Justiça só serve aos ricos, e que todas as promeças são apenas isso. Claro que tem muito do " a grama do vizinho sempre é mais verde" mas não é estranho pensar comp um país onde você paga 5 meses do seu trabalho em imposto, algo a se pensar.
O Brasil é um país muito difícil de defender, tem coisas boas aqui, mas infelizmente as ruins saltam aos olhos, assim como tem Br vira-lata, tem os que preferem fechar os olhos pra oq o país se tornou e fingir que aqui é uma maravilha.
Eu não escolhi aonde nascer, logo não sou obrigada a gostar.
Herança colonial. Começa com Portugal: a elite brasileira privilegiava tudo que era estrangeiro, permeando a época que o Brasil tinha acunha de "Estados Unidos" ...Como a base social é estruturada de cima para baixo, a cultura(culto) estadunidense é inserida na sociedade br. Que vai desde o filminho de super-heróis à produtos obtidos, saqueqdo...(ou seja atraso no desenvolvimento em detrimento do desenvolvimento do outro país)... Daí a identidade do indivíduo fica afetada pois tudo que ele consumiu ou sabe pertence a outra nação.
Paulo Freire, certa vez explanou bem isso:
Eu sou e assumo, vivo num país lixo onde a pobreza, miséria e ignorância imperam.
Um país que sempre foi zero a esquerda, motivo de chacota internacional além de não dar nenhuma perspectiva de futuro digno aos seus cidadãos.
A parte de babar ovo realmente é deprimente quando se trata de artistas de outros países ao não corresponder a bajulação forjada, mexe facilmente com o ego frágil dos brasileiros.
E isso já é motivação para organizarem um linchamento virtual até destruir a reputação da pessoa que só queria viver em paz.
Acho que tem muita gente nesses moldes, contudo também tem gente que só está a dar às vezes uma opinião em que não vai de encontro a opinião geral do brasileiro ou que vai contra algum brasileiro e é automaticamente chamado de vira lata.
Por acaso odeio gente meio vira lata, com exceções de quem está a fazer uma piada mas regra geral sabe valorizar o que têm de bom.
Concordo.
Tratam artistas nacionais como lixo, amam vê -los na desgraça
Mas qnd se trata de artista gringos especialmente dos Estados Unidos, comem a merda deles se possível. Tava aqui vendo aqui os comentários de babação em um post sobre Rihanna ( Riri para alguns vira latas puxa saco) da nojooo