Sim, eu li. E a tendência é piorar cada vez mais.
São vários fatores, no meu ponto de vista. Mas os que mais se destacam, são: uso excessivo de redes sociais, achando que a vida dos outros é perfeita, não se lembram que as pessoas só postam os momentos bons; a vida está cada dia mais cara e difícil.
Eu estou desempregado agora e me encaixo nisso. O problema é que todos querem mais, o patrão quer que o empregado trabalhe mais, o cliente quer ser melhor atendido com mais tempo dedicado a ele, e vc só quer seu dinheiro final do mês, são cobranças e estresse além da conta, trabalhei dois anos e meio sem férias, em feriados, fins de semana etc, e a pressão nunca diminui, vc começa a ver todos como inimigos e se enterrar numa bolha, o melhor a fazer é dar FF antes que os pensamentos homicidas se tornem realidade
Não há inteligência emocional, quando te agridem com palavras e te metem pressão o tempo todo e vc não tem tempo para nada na vida, quem fala em IE nunca se viu em tal situação
A falta de preparo psicológico pro início da vida adulta. Muita pressão, tendo que assumir muitas responsabilidades, é meio que um choque de realidade, que se a gente não se preparar antes pode ser muito difícil, e muitas vezes culminar nisso aí "doenças e transtornos mentais"
Isso é muito triste e alarmante, resultado de demasiadas cobranças, costumo dizer que o trabalho é um regime escravocrata no qual ninguém reconhece o seu mérito de funcionário, somente querem desfrutar da sua mão de obra que na maioria esmagadora é barata sem o verdadeiro reconhecimento.
Não vi,mas mesmo sem ver eu noto isso.
Que o adoecimento mental/emocional/ psicológico,tem crescido de forma alarmante, fico impressionada e triste. Quantas pessoas sofrendo,essa semana mesmo ouvi de vários jovens que se suicidaram aqui,mas é lastimável demais viu, demais.