eles respondem
Não, no mundo atual há espaço para mulheres se qualificarem e trabalharem, e a autonomia é positiva, pois o homem pode um dia vir a faltar.
Provedor integral? Hoje isso é quase impraticável.
Ou o vivente é muito abastado, ou ambos se contentam com uma condição de vida mediana, muito aquém do que poderia ser, caso os dois trabalhassem.
Na minha concepção idealizada, ambos devem ter uma profissão e ter independencia financeira. É um desperdício de potencial a pessoa dedicar anos de estudo para, no fim das contas, não fazer mais do que limpar a própria casa. Talvez seja um termo muito forte, mas acho inevitável que vc passe a enxergar sua parceira com um certo desprezo ao longo dos anos.
Por outro lado, a mulher acaba ficando refém de quem põe comida na boca dela, sendo obrigada a dizer amém para tudo que o provedor determina.
Isso deve ter dado certo até meados do século XVIII...
A independência financeira garante que ambos estão juntos porque querem, e não porque um precisa.
Na minha opinião o casal e mais ninguém que decide.
Maioria dos brasileiros ganha menos de 4 contos. Ambos trabalharem é uma questão de necessidade.
Fora que os casamentos duram cada vez menos. Aí cê é dona de casa e separa, o cara morre, fica incapaz, como fica? Vai voltar pro mercado de trabalho, com a carreira há anos desatualizada?
A mulher deve ser a cozinheira? O negócio é o "dever". Cada casal se organiza como se sentir melhor, se a pessoa fizer algo que seja pq quer fazer, não por se sentir na obrigação de fazer. No mais, cada um é dono da própria vida, façam o que quiserem e deixem os outros fazerem o que eles quiserem tbm
O certo ambos dividirem as despesas e as tarefas domésticas.
Sim. Eu serei o provedor do lar. Agora vejamos se vocês estão prontas para o deveres femininos:
1. Preservar sua virgindade para o marido;
2. Cuidar do lar: lavar, passar, cozinhar.
Se ele quiser ser o ativo da relação, então sim
lógico que sim. Mas isso é relativo. Isso depende da visão de cada um.
Se a mulher concordar em ser submissa e aceitar de bom grado a liderança do marido não vejo problema, mas o problema é que as mulheres estão folgadas e só querem desfrutar de benefícios não importa de onde venham.
Única coisa que mulher merece é pilotar fogão e nadar na pia, quem merece tudo é o homem, é ele que trabalha pelo dinheiro, mulher não tem que exigir nada. Se ela quiser alguma coisa, vai ter que cair de boca no pau e liberar tudo na cama, pra só depois quem sabe o homem pensar se vai comprar ou fazer o que ela pediu educadamente
Deve ao menos, contribuir com a maior parte.
Hoje é diferente, antes o homem contribuía com o dinheiro enquanto a mulher contribuía com o serviço doméstico. Hoje o homem e a mulher trabalham para manter a casa e dividem as tarefas domésticas ou pagam uma empregada para fazer esse serviço.
Sim,
Essa é a nossa natureza inclusive isso nos torna mais homens, gostamos e fomos feitos para isso.
Acho que deve fazer o que sentir vontade.
Este é um dos momentos em que a mulher deixa de ser feminista.
Hj em dia com a inserção da mulher no mercado de trabalho é natural que ambos sejam
Não tenho opinião, tenho só a minha decisão em um contexto desse. É a única coisa que faz sentido, discutir opinião encima desse tipo de assunto não vai impedir/mudar nada, mostrar e comprovar que home m provedor é coisa boa não impede que qualquer homem provedor e de família bata ou até mate sua esposa. Mesma coisa com uma mulher submissa.
Depende .... O ideal é o homem ser provedor mas também a mulher trabalhar para ajudar com parte das despejas.
Só se ele tiver também autoridade.
Mas no Brasil o homem n consegue ser provedor mesmo q ele queira. A maioria dos lares é homem e mulher trabalhando e ambos colocando o dinheiro em casa.
elas respondem
Digamos que não é algo “obrigatório” mais, já que as mulheres ganharam o direito ao estudo e ao trabalho. Nesse caso, se a mulher em questão não é uma completa desocupada e dependente, deveria ajudar o parceiro com o que fosse possível dentro do lar, incluindo a questão financeira.
Sim. A mulher deve ficar em casa deitada, dormindo e com uma empregada fazendo tudo.
Homem provedor acabou muito tempo, quem acha isso tem que ter muito dinheiro para bancar os catarrentos e a preguiçosa.
Um homem que é bem remunerado e bem sucedido ele tem prazer em ser provedor. Não tem como esperar isso de um fudido que ganha 1 salário mínimo kkkkk.
Ninguém deve nada. As duas pessoas do relacionamento devem decidir o que é melhor para elas.
Isso só funciona dentro de uma bolha e um contexto específico.
Na minha opinião sim, o homem deve ser o provedor. E ele faz isso mesmo quando não é apreciado, ou respeitado, ou mesmo amado. Ele apenas suporta e faz isso. Porque ele é um homem.