Isso é apenas impressão sua, pobre não é superior em NADA aos ricos, você vê isso claramente vendo como os pobres fazem textão nessa sua pergunta tentando justificar a própria vida de merda. Os ricos são mais inteligentes, mais éticos, mais morais e mais saudáveis.
Os mais pobres costumam ter preocupações mais imediatas, como trabalho, sustento e sobrevivência, o que pode gerar estresse, mas também um senso de propósito e resiliência. Já os mais ricos, que teoricamente têm todas as necessidades básicas supridas, podem sentir um vazio existencial maior, falta de propósito e até um isolamento social maior.
Além disso, entre os mais ricos, há um acesso maior a diagnósticos e tratamentos, o que pode dar a impressão de que eles sofrem mais de depressão do que os pobres, quando na verdade os pobres podem simplesmente não ter condições de buscar ajuda e acabam lidando com o problema de outras formas.
Complicado isso aí cara
Pobre disfarça a depressão com cervejinha cara
A diferença é q pobre, pelo menos a maioria, se contenta com oq tem e n tenta mudar isso cara
Como a gente pobre sofre muito, parece que já até acostumamos mais com as durezas da vida. Sabemos ser feliz com o que temos,e em quase todos os casos sabemos aproveitar, ainda que na dificuldade,as coisas mais deliciosas da vida,e essas coisas não são caras ...
Também eles são envolvidos em muitas coisas ruins, além de que sofrem EXTREMA pressão dos mais variados tipos e futilidades para se manterem onde estão, muitas vezes de vendem, vendem seu corpo, suas vontades,sua liberdade de pensar,de expressar,sua família e etc.
Ficam cada vez mais angustiados,e cativos.
E ainda tem ser humano que não sabe lidar com o dinheiro e muito poder,a ganância e ânsia toma conta,e isso atribula o coração da pessoa.
Entre muitas outras coisas.
Não que todos os pobres sejam felizes, mas tenho certeza que a alma deles é muito mais vazia e atribulada que as nossas.
Eu estava a refletir esses dias,o quanto PRESSÃO faz mal para o ser humano ... Pq observo coisas cruéis sendo ditas pelas pessoas pela internet, pessoas de todo mundo dizendo coisas cruéis, imagine isso em grande escala ...
A vida deles é assim. Isso é um inferno.
Ficar tendo a sua imagem e pessoa julgada e condenada todos os dias,por pessoas frustradas.
A Millie bobby brown recebendo enxurrada de críticas e alfinetadas, ofensas, por conta da sua aparência, tanto que até se pronunciou sobre, sobre o bullying com ela,e vindo até da parte de "profissionais"....
A mulher uma deusa ... Vi isso e fiquei um tempão pensando até que ponto as pessoas chegam.
Então,como falei, resumindo,muitos fatores que contribuem para tristeza cercam eles, mesmo possuindo diversas riquezas.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a OMS já afirmou que ter uma família disfuncional, não ter moradia adequada, não ter uma boa alimentação e, principalmente, uma situação financeira precária pode levar ao desenvolvimento de doenças mentais devido ao estresse causado por uma vida difícil. O transtorno mental se agrava conforme os estímulos da doença afetam o comportamento da pessoa. A pobreza tem um impacto significativo, mas ter uma família disfuncional pode ser ainda pior, pois a família é a base de tudo. Como alguém pode ter coragem de vencer na vida se seus parentes ou familiares não oferecem apoio? Como ter motivação para conquistar algo, se não há apoio de quem deveria estar ao seu lado? Para superar esses desafios, a pessoa precisa ser resiliente e lutar por si mesma. Tive a sorte de crescer em uma família estruturada, mas desejo que as pessoas que não têm esse apoio consigam se recuperar e encontrar forças para seguir em frente.
O pobre não tem opção, ele chora a depressão dele no ônibus lotado, chora a pressão do trabalho no banheiro, depois limpa as lágrimas e volta a trabalhar, afinal em casa uma família depende da renda dele.
Quando é mãe, chora no chuveiro enquanto as crianças batem na porta não lhe permitindo um único momento de paz.
Isso ja foi estudado, uma pesquisa antiga, lá de 2015 ñ sei.. dizia que pessoas com baixa renda tinham mais estima que pessoas socialmente aceitas e de classes requisitadas.
A pesquisa dizia que pessoas em classes inferiores se conformavam com a condição básica, enquanto qm está está no pedestal quer alcançar incessantemente mais patamares. Causando uma sensação de ânsia de ter e tédio possuir, nunca se satisfazem ou estão contentes por isso.
Se vc perguntar pra um idoso que envelheceu estando na classe baixa da sociedade , se ele é feliz, tem grande possibilidade dele falar que sim e ainda mencionar Deus com gratidão.