eles respondem
Em 2020 meu irmão morreu de covid...
E a sensação que tive foi de ter uma parte da minha história apagada junto com todas as lembranças que ele tinha da nossa infância.
Mas eu tenho a esperança que um dia o reencontrarei.
E que a filha dele que agora já vai casar, e o filho dele que agora tem 7 anos, também vão reencontra-lo.
Eu reconheço que morremos, minha vó morreu velhinha, viveu oq tinha q viver e ela era um anjo, Deus levou!
Não há dor maior.
Infelizmente, todo mundo passará por essas perdas.
Seja pai, mãe, irmão...
é a pior dor, não cabe no peito, perdi pai, mãe, irmão, tio, tia e uma cunhada
Quando minha avó faleceu, há cerca de dois anos, eu não senti nada, tristeza, etc e tal. É estranho dizer isso porque costumava almoçar na casa dela quase todos os finais de semana e, aliás, passei quase toda minha vida convivendo com ela.
Já perdi minha avó. Ela era falsa, rancorosa e morreu sem respirar na cama porque estava com câncer no pulmão de tanto fumar. Mesmo o jeito dela, eu gostava dela. A última vez que vi ela foi quando eu era criança, por volta dos meus 9 anos, eu cheguei nela pedindo dinheiro pra comprar doce, coisa que eu fiz duas vezes e essa era a segunda, nisso ela simplesmente gritou comigo "NÃO TEM DINHEIRO NÃO, TODA VEZ QUE VEM AQUI VAI FICAR PEDINDO DINHEIRO AGORA?". Eu fiquei muito pra baixo, com os olhos cheios de lágrimas eu sai dali e voltei pra minha mãe que estava na sala da cada da minha vó, junto com o meu pai, o pessoal estava lá conversando. Minha mãe me afastou um pouco do abraço e viu que meu olho estava cheio de lágrimas, eu não tava chorando alto, tava com a boca fechado e os olhos vazando horrores, ela tinha escutado a bronca, então ela só falou pra gente ir embora. Cerca de uns 20 dias depois minha vó morreu. Eu fiquei triste, mas quando eu lembrei disso que ela fez meu coração se esfriou quase que instantaneamente! Mas é. já perdi minha avó, a única vó que eu tinha e me traumatizou na última vez que vi ela. É a vida.
Meu avós eu ano tinha muito contato e meus pais ainda estão vivos
Oi, boa noite, Bebel_, tudo bom?
Horrível e devastadora... o que me lembra que já perdi muitos amigos de escola de maneiras bastante prematuras e trágicas, e ninguém me avisou que tinham morrido... só fui saber dias, meses ou anos depois e através de outros meios! Está ligada?
Falando nisso, vou reagir bastante mal se minhas três melhores amigas e musas inspiradoras (quem conheço, daqui, de Vitória [Espírito Santo] mesmo) partirem antes de mim... até porque, eu mesmo gosto bastante de me inspirar nelas todas, para fazer muitos de meus trabalhos artísticos (ilustrador, quadrinista, escritor, pintor, letrista, poeta, youtuber, blogueiro e cosplayer)! Pode crer aí?
Forte abraço, minha prezada! Firmeza e tranquilidade?
Ruim pra cacete, mas pra mim não minha visão a morte não é o fim de tudo.
Dói mais do que, tipo: Você perder o cabaço.
elas respondem
Quando minha avó morreu até fiquei feliz por ela, a coitada tava com 103 anos, usando fraldas, os filhos HOMENS dela que tavam dando banho nela (ela morava em outro estado) ela já não tava reconhecendo quase ninguém, tava naquela fase que volta a ser criança e depende das pessoas pra tudo.
Não posso pensar, tenho muito medo.
Eu não sei, Bebel, e que a misericórdia de Deus me permita não saber tão cedo…
É triste. É como ter o buraco negro no peito, e não ter ar suficiente para respirar para preencher aquele espaço/ lacuna, e vc se vê " varrido" por aquele redemoinho, feito de angústia e saudade.
Nesse momento brota tantos "porquês" na cabeça, que é até difícil dizer, e nos damos conta do tamanho da nossa pequenês.
Ruim quando se gosta da pessoa.
É terrível. Não consigo superar totalmente...
Graças a Deus eu ainda não sei
Não existe dor afetiva/emocional maior que esta.
Uma dor horrível, um vazio na alma que nada consegue preencher. Palavras bonitas de conforto não ajudam, porque nada, absolutamente nada, faz diferença.
Terrível.
2014 perdi minha tia, sofri muito e me culpei, apesar de eu não ter feito nada.
2023 perdi meu irmão caçula, meu mundo caiu. Menos de um mês depois uma prima q foi criada como irmã também faleceu... foi uma fase difícil. O medo de perder mais pessoas agora está mais intenso, tento não pensar muito nisso
Sensação de vazio na terra.
A vida muda.
Perdi o meu pai há um tempo, é um vazio enterno, há uns dias perdi o pai do meu pai, foi uma perda insignificante devido a alguns motivos. Olhei para o corpo dele e não senti nada, só a sensação de que a guerra havia acabado.
Não é fácil, perdi meu pai em 2011. Eu era novinha na época 10 anos de idade, naquele tempo ñ entendia muito sobre a doença que meu pai tinha.
Sinto falta dele e muita, a morte dele no início para mim foi difícil. Pois chegava da escola e eu automaticamente ligava para ele, pensando que ele me atenderia. Não foi fácil, demoro e muito p/ cair minha ficha. Mas o tempo foi passando e eu soube aceitar a morte dele.
Aonde meu pai estiver, ele sabe que eu amei em vida e muito.