Não.
Ela errou e posteriormente o Adão TAMBÉM ERROU.
Segundo a Bíblia, isso foi um castigo pela desobediência a Deus.
Acredito que a fruta que eles comeram não importa muito, não é como se a fruta estivesse encantada com superpoderes. Ela era uma fruta que Deus pediu para que ambos não comessem porque isso seria como desobedecer uma ordem divina, e ninguém pode desobedecer a ordem de Deus ou pagará com as consequências.
Por fim, a cobra que é apenas um símbolo, na verdade é o capeta em forma de cobra, usou a mentira pra enganar a Eva e fazer com que ela comesse a fruta, desobedecendo a Deus. Por fim, Adão ouviu a mulher dele e comeu também, pecando igualmente com Eva. Não houve santinho ali. Por mais que Eva comeu primeiro, no fim ambos comeram, e ambos traíram o mandamento de Deus que era pra não comer da fruta.
A partir do momento dessa transgressão a Deus, não fazia mais sentido eles se manterem "puros", então Deus deu a eles o poder de saber o que é certo e errado e liberou eles pra fazer o que quisessem ali, porém com consequências dos teus atos, sendo que antes, por serem inocentes, eles jamais sofreriam qualquer dano, além de ter vida eterna.