Definitivamente, sim. Mas tudo na vida tem um risco, e você sabe disso.
É normal se perguntar se o relacionamento realmente vai durar, se a pessoa com quem você está se relacionando será verdadeira ou se, com o tempo, ela pode mudar e te dar um chute na bunda.
Se, no momento, você está inseguro, cheio de dúvidas e acha que investir nisso seria um desperdício de tempo e energia, eu diria que agora, pra você, não vale a pena. Não é algo que você quer, né, e tudo bem.
Mas dê tempo ao tempo. Você pode, sim, encontrar uma mulher incrível, com valores e uma visão de mundo semelhante à sua, alguém por quem vai se apaixonar e pensar: 'É com ela que quero passar o resto da minha vida, amar para sempre e, quem sabe, até ter uma família.'
Isso pode dar certo com a pessoa certa.
Hoje eu acredito que os casamentos podem, sim, dar certo. Vou contra as estatísticas porque acho que muitos casais entram no casamento sem planejar direito. Muitos se casam por status, emoção, luxúria ou apenas para viver aquele momento mágico, sem realmente refletir sobre compartilhar uma vida inteira ao lado daquela pessoa. Óbvio que assim vai fracassar.
De qualquer forma, com esse seu pensamento atual, você tende a entrar em um relacionamento já desconfiado, com um pé atrás. E, para um relacionamento sério funcionar, você precisa estar 100%, não apenas pela metade, desconfiado, pensando no fracasso dele.
Talvez, em algum momento, você encontre alguém que te complete e mude sua forma de enxergar as coisas, fazendo com que você se entregue de corpo e alma.
Mahh, enfim... é isso.
Depende, com a maioria das mulheres que estão aí é melhor ficar solteiro. Mas, se eu topar com uma mulher com o perfil desejável (aí que está o negócio...) eu talvez possa ter sim um casamento mais na frente, obviamente me protegendo de certas questões patrimoniais e outras ...
Bonitão, o problema é que tudo que é argumento para sustentar que vale a pena você perder tempo com uma mulher hoje em dia é misticismo: "a pessoa certa". O problema é que 43% dos homens pagam pensão hoje estavam acreditando na mesma coisa, 87% dos homens que se divorciaram também estavam acreditando na mesma coisa. E aí não é a minha opinião e nem a sua, isso fato, joga na Internet, olha a porcentagem de divórcio, de traição, de homens que pagam pensão, são números assustadores. Isso sem falar do comportamento de primata que as mulheres têm hoje em dia, nem vamos falar sobre isso.
Tem alguns livros, alguns estudiosos, alguns filósofos que falam sobre como a mulher destruiu o relacionamento, se você quiser eu te passo os links.
(É óbvio que tem homem filho da puta, mas o perfil de pessoa que mais sofre no mercado sexual é o homem mediano de bem).