1- Seja alguém aparentemente normal, não adianta querer fazer varios amigos e se parecer assim
2- Você tem que definir que tipo de amizades quer ter. Na escola tem o grupo do fundão, nerds, etc. Você não bebe cerveja? Então não queira fazer amizade com pessoas que saem frequentemente pra shows e etc. Deu pra entender né, faz amizade com quem vc vê que tem os mesmos princípios que você.
3- Fazer amizade não é uma receita de bolo, cada um é cada um. Em janeiro eu fui assistir o jogo do meu time sozinho, quando cheguei lá peguei uma latinha de brahma e cheguei junto com um pessoal que tava ouvindo musica no carro de som, em 10 minutos tava um tirando onda com o outro. Não tem muito mistério sabe. Fazer amizades com pessoas de bem com a vida é fácil, difícil é fazer com gente metida que se acha pouca merda e não é ninguém.
4- Você não precisa querer conhecer todo mundo de uma vez.
Quando entrei no ensino médio, uma pessoa da sala era conhecido meu de vista. Era nosso primeiro dia de aula e ninguém conhecia ninguém, nem sabia onde era a sala. Eu notei que ele também havia me olhado como se conhecesse. Antes do colégio abrir eu cheguei nele e perguntei qual sala ele era, e descobri que era a mesma que a minha. Acabou que a gente ficou conversando, se alinhando e entramos juntos.
Ele conhecia outra pessoa, e essa outra pessoa ficou perto dele também. Então no início era nós três. Eu não sou um cara chato então cheguei perguntando sobre o amigo dele, papo vai e papo vem a gente acabou se enturmando e o resto é história. Com o tempo eu fui conhecendo uma pessoa, aí enturmava essa pessoa com o grupo. Eles faziam o mesmo, se tinha alguém conhecido ele acabava levando pro grupo pq todo mundo era de boa, então a amizade fluia fácil.
E quando pensa que não a gente formou um grupinho, e tudo começou eu conhecendo aquele cara lá no primeiro dia de aula.
Funciona sempre assim, conheça uma pessoa que vai te levar a outras pessoas.