Estava na academia treinando normalmente como sempre, de repente me deparo com um gordão com cara de hamster que mal conseguia levantar 20kg. Isso me faz lembrar que sou melhor não só do que ele, mas que muita gente. Você também se sente assim?
Me sinto melhor do que quem comete atrocidades apenas. O resto eu não fico me comparando principalmente dessa forma esnobe, até pq o mundo vive dando voltas, hoje o fulano tá na pior mas amanhã pode ser vc que tá na merda.
Tenho mania de sentir piedade de todos, menos de mim mesma. E isso faz com que eu menospreze meus esforços, minha personalidade e até duvide do meu próprio potencial.
Mas aí, em um dia normal, lembro das tantas vezes em que me fizeram mal de forma gratuita e eu respondi com silêncio, sempre imaginando que jamais conseguiria fazer o mesmo.
Estou certa de que isso não me faz melhor que ninguém, mas me torna diferente, e saber que sou diferente de pessoas ruins já é o suficiente pra mim.
Já me senti bem diferente das pessoas ao meu redor, mas de um jeito positivo. Tive aquela sensação de que, mesmo com todos os meus defeitos e mediocridades, se me tirassem dali, não seria a mesma coisa.
Nada extraordinário, mas... único, sabe.
Agora, nada tão profundo quanto isso que você sente, com certeza.
Você é melhor que ele em musculação, talvez... E isso devido a vários fatores, você provavelmente tem mais tempo de experiência, mais prática; não é justo comparar um cara com 5 anos de experiência com um que acabou de começar, entende? (Não é seu caso, só um exemplo)
As pessoas tem habilidades diferentes; eu particularmente não acredito que existam superiores e inferiores num sentido geral (isso é bem errado, e perigoso). Acredito que alguns são melhores em x e outros e outros em y, e no final tudo se completa e estamos aqui na sociedade para ajudar uns aos outros e se completar. Todo sistema moderno da nossa sociedade é baseado nisso.
Ele pode ser melhor em línguas, pode ser melhor em programação, ou sei lá, entende?
A vida é relativa, vários e vários fatores compactuam em quem você vai ser, o que você vai ser capaz ou representar, que eu definitivamente não acho que existam sujeitos superiores e inferiores no sentido geral.