Você acha que a supremacia da civilização americana está chegando ao fim?
0
anônimo
784
1a
Com as tarifas de Trump, os EUA estão em crise pesada. Os produtos ficaram mais caros, e os cidadãos americanos baixaram muito a sua qualidade de vida. Os urubus( China, Rússia, França, Japão… )estão sobrevoando a carcaça americana, apenas esperando pela crise interna da população.
Aproximadamente 104 anos no poder, confesso que estou decepcionado. Não chegaram nem perto do Egito Antigo, com 3500 anos de supremacia. Acho que ninguém irá bater esse recorde.
Foi bom enquanto durou, Tio Sam.
Aproximadamente 104 anos no poder, confesso que estou decepcionado. Não chegaram nem perto do Egito Antigo, com 3500 anos de supremacia. Acho que ninguém irá bater esse recorde.
Foi bom enquanto durou, Tio Sam.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
16 respostas
3
13
elas respondem
3
anônima
1a
Claro que não.
anônima
1a
Kkkkkkkkkkkkkk de onde você tirou isso? Os EUA ja arrecadou 21 bilhões só com tarifas desde janeiro. Vcs odiadores do Trump são uma piada vergonhosa kkkkkkkkkkkkkk
anônima
1a
Eu não sei moço.
eles respondem
13
1a
Império Romano durou mais de 500 anos.
Mas comparar a estrutura de poder de antigamente com a de hoje é tolice.
Mas comparar a estrutura de poder de antigamente com a de hoje é tolice.
1a
Hahahah quero mais é que se fodam grandão.
1a
Impossivel de acontecer, os cara são gigantes em todas as áreas, e se chegar no fim da pica, o poderio militar dos caras manda o mundo se calar em segundos.
1a
Não
anônimo
1a
Obs
anônimo
1a
A impressão é que os países estão se fechando em bolhas, e isso é prejudicial para a economia global, e talvez seja esse o motivo do Trump estar sendo tão agressivo com seus parceiros como tentativa (burra) para trazer eles para a mesa. Será isso a queda dos EUA? Não dá para afirmar mas que eles estão em processo de mudança com toda a certeza.
anônimo
1a
não
anônimo
1a
Espero que sim.
Não
1a
Reveja suas fontes, está falando mais merda do que o razoável rsrsrsrs
Acho que não, dólar caiu mas ainda é uma moeda bem forte e os banqueiros, consumidores e detentores de dólar não abriram mão da moeda, os acordos militares nos quais os EUA são atores principais permanecem todos de pé, nenhum país além dos EUA tem condições de combater o poderio Asiático e Russo sozinho sem ajuda dos americanos, os EUA possuem as forças armadas mas bem posicionadas e equipadas pelo menos até onde se sabe, o poderio Russo é imenso e desconhecido, da China e Coreia do Norte tbm, mas o mundo já sabe que eles tem tecnologia suficiente para riscar todos os países da otan do mapa, além de não se importarem com a quantidade de perdas humanas em um confronto direto
1a
Nunca foi exemplo de civilização, mto pelo contrário, sempre enxerguei um povo do qual jamais me encaixaria, ou seja, Nati morta pra mim desde sempre.
1a
Já chegou. Já não é o país mais seguro, com maior IDH, com melhores alunos no PISA perdeu a vanguarda da ciência e tecnologia pra China.
https://www.ocafezinho.com/2025/02/09/china-supera-os-eua-em-numero-de-cientistas-de-alto-nivel-pela-primeira-vez-aponta-relatorio/
Trump derretendo a confiança global no dólar e títulos de tesouro americanos. Essa guerra de tarifas foi a maior piada e tiro no pé que um presidente americano já fez. Não durou duas semanas e já voltou atrás, reduziu de todos os países, depois isentou eletrônicos da China, tá doidinho pra negociar agora que os caras deram truco. Nem aliados históricos, como Canadá, união europeia, japão tão achando lindo. Ferrou legal o Zelesnky com os acordos com Rússia. É apenas o primeiro ano de mandato do laranja e já estou saudades, que pena que não pode ter um terceiro.
Mas não vai ser uma queda abrupta. Principalmente levando em conta o poder bélico. O ultimo bastião é a influência cultural. Hollywood, indústria musical, videogames. Mas até isso tem concorrência, não é apenas o american way of life que encanta as pessoas.
Enfim, cada vez mais virando só mais um povo na fila do pão.
Já dizia o mestre ancião. Não se pode impedir o fluxo dos tempos.
https://www.ocafezinho.com/2025/02/09/china-supera-os-eua-em-numero-de-cientistas-de-alto-nivel-pela-primeira-vez-aponta-relatorio/
Trump derretendo a confiança global no dólar e títulos de tesouro americanos. Essa guerra de tarifas foi a maior piada e tiro no pé que um presidente americano já fez. Não durou duas semanas e já voltou atrás, reduziu de todos os países, depois isentou eletrônicos da China, tá doidinho pra negociar agora que os caras deram truco. Nem aliados históricos, como Canadá, união europeia, japão tão achando lindo. Ferrou legal o Zelesnky com os acordos com Rússia. É apenas o primeiro ano de mandato do laranja e já estou saudades, que pena que não pode ter um terceiro.
Mas não vai ser uma queda abrupta. Principalmente levando em conta o poder bélico. O ultimo bastião é a influência cultural. Hollywood, indústria musical, videogames. Mas até isso tem concorrência, não é apenas o american way of life que encanta as pessoas.
Enfim, cada vez mais virando só mais um povo na fila do pão.
Já dizia o mestre ancião. Não se pode impedir o fluxo dos tempos.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!