0
anônimo
anônimo
224  21/04/2025 02h04

Uma mãe e uma filha 18:20 e uma bicicleta,eu tava levando uma lasanha pra um amigo meu, no meio do caminho apareceu essas duas(Mãe e filha) amigos, eu dei um boa noite, ela me cumprimentou e filha dela 2 segundo depois correu me chamou e perguntou se eu tinha algo pra ela, Graças a Deus, eu tinha a lasanha, perguntei se ela queria e os olhos dela brilhou, lasanha tava uma delicia kkkkk
Agora acho que as duas estavam na rua, to pensativo e preocupado, não tinha mais nada que pudesse fazer pra ajudar, o que vcs fariam numa situação dessa?

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
7 7
elas respondem
20/04/2025 20h13
Vc fez o que estava ao seu alcance naquele momento, e é normal depois de passar algum tempo vc ficar pensando o que poderia ter feito para ajudar em mais alguma coisa, mas pouco podemos fazer...

Vendo os comentários da para perceber a solidariedade do ser humano como está, principalmente vindo das mulheres :(
anônima
anônima
20/04/2025 20h34
Sei lá, eu daria um dinheiro, mas não minha lasanha
anônima
anônima
20/04/2025 19h48
Elas não são responsabilidade sua, não fique quebrando a cabeça.
anônima
anônima
20/04/2025 20h04
Cê tem algo pra mim?
20/04/2025 20h11
Diariamente eu presencio coisas assim, e até piores. Eu não tenho muito o que fazer pq sou pobre, se eu for ajudar todo morador de rua que aparece, quem iria virar moradora de rua era eu. Mas quando dá, eu ajudo com alguma comida ou moedas, mais que isso não tenho condições. Existem milhares de homens, mulheres e crianças na rua, e eu não ganho nem 2k por mês, como vou ajudar? Se nem Neymar ou Virginia ajuda, quem dirá eu.
21/04/2025 01h43
Eu não tenho dinheiro, não tenho nada.
Se tivesse dinheiro, faria tudo que pudesse.
Como não tenho,eu paro, converso, falo para a pessoa sobre a palavra de Deus,para ela ter fé em Jesus,que ele pode abrir as portas,pq quando todos os recursos se esgotam, ainda tem a fé,que pode mover montanhas, até muitas mais do que o dinheiro. Eu dou os conselhos que posso,digo que a pessoa procure um emprego, indico lugares caso eu saiba,se a pessoa se sentir confortável,eu passo meu contato, para poder fornecer algum tipo de apoio, até mesmo o dinheiro também quando eu puder depois. E eu sempre pergunto o nome da pessoa,e passo a orar por ela. E quando não posso fazer absolutamente nada,eu ainda falo sobre a palavra de Deus,dou uma palavra amiga,e pergunto o nome,e passo a orar para a pessoa,com esperança de que o que eu não posso fazer,Deus fará. Muitas vezes eu já fiz isso,pq era a única coisa que eu podia,e vi um milagre.

Infelizmente eu não tenho recursos para ajudar as pessoas como eu gostaria,e os animais. A vida é triste,eu fico triste por isso. Às vezes evito até de pensar muito.
Me sinto egoísta e inútil por não poder fazer nada
Embora não seja culpa nossa, minha.

*Mas vou te falar uma outra coisa importante. Até para ajudar tem que ter cuidado,eu sou o tipo de pessoa que me emociono, mesmo assim tenho aprendido,que nem toda pessoa que parece precisar de ajuda realmente precisa ... Vale sempre essa observação,tem que ter cuidado,o mundo está cheio de muita maldade.
21/04/2025 02h04
Parabéns pela sua atitude. Eu também já ajudei um menino que me pediu comida dentro do mercado. A gente faz oq pode mas é difícil mesmo não se sentir triste e angustiado em ver crianças passando necessidades, eu não aguento ver criança sofrer! É uma coisa que me deixa abalada e até revoltada. Que bom que vc ao menos tinha a lasanha para dar, eu teria feito o mesmo!
eles respondem
20/04/2025 19h58
É foda, senhor anônimo. Claro que ajudar diretamente é mais fácil, porém não resolve o problema, indiretamente é mais complicado, envolve serviço comunitário, ajudar financeiramente lugares que dão suporte para pessoas que passam necessidades, cobrar o governo, enfim, é uma luta praticamente perdida contra um sistema corrupto que é alimentado justamente por essa discrepância.
Você fez certo, eu também gosto de ajudar as pessoas, me lembrou uma vez que eu tinha comprado um refrigerante e um monte de coxinha para chegar em casa e ficar comendo, nas passando na rua eu vi um homem e não resisti, eu dei tudo para ele. É um simples gesto, mas no momento era o que dava para fazer, assim como você.
O que você pode faz para ajudar, por si só, são essas atitudes, fornecer um alimento, um roupa, fazer serviço comunitário. Eu costumo fazer todo sábado, compro ração, marmita, trabalho de graça para o governo. É o meu limite.
20/04/2025 20h15
Parabéns! Já fiz coisas semelhantes, eu queria ter força para fazer mais
anônimo
anônimo
20/04/2025 20h23
não faria nada.
20/04/2025 19h58
Pegaria 50 conto na carteira, rasgaria na metade e daria um pedaço pra uma, e outro pedaço pra outra.
Assim não daria briga.
20/04/2025 19h44
aciona o conselho tutelar a s assistencia social imediatamente
21/04/2025 01h34
Voce fez o que pode naquele momento e está de parabéns por isso, faria o mesmo e ainda assim também me sentiria com vontade de poder fazer mais. Teu gesto foi enorme, mesmo que pareça algo simples. Talvez não mude a vida delas, mas com certeza mudou o dia.
anterior
Você que já não é mais virgem, acha que pode viver o resto da sua vida sem sexo?
próxima
Sonhei que transava com meu cunhado