fui a ginecologista e ela me indicou Adoless, é fraco, mas estou com medo de engordar dentre outros efeitos negativos. Sempre tive fluxo muito intenso e sofri com cólicas extremamente forte, às vezes chegava a ficar 2 vezes no mês menstruada, perdi a virgindade a alguns meses apenas mas como sempre usei camisinha não via necessidade, porém não ter o dia certo da menstruação passou a me incomodar, até para poder me cuidar melhor. Meninas, já passaram por isto?

elas perguntam
1 2
eles respondem
anônimo
20/12/2017 10h17
Não seja sedentária e não engordarás.
https://www.mdsaude.com/2013/09/anticoncepcional-engorda.html
Boa leitura pra ti.
elas respondem
20/12/2017 09h59
Eu já usei Yasmim, era ótimo para evitar a retenção de líquido, quando deixei de usá-lo eu engordei. Não sei nada sobre o Adoless
20/12/2017 10h11
Olha, qualquer fármaco de uso contínuo causa retenção de líquidos. O anticoncepcional não é diferente e ainda depende do hormônio presente em cada um (principalmente a progesterona).
Obviamente o fármaco varia de organismo para organismo e de marcas. Para evitar a retenção de líquidos é bom ficar de olho na alimentação, se hidratar bastante e não deixar de fazer alguns exercícios físicos.

Fonte: Minha professora de farmacologia kkkk