É que tem gente que parece ter uma lista de pré requisitos pra que a pessoa seja digna de ter uma oportunidade de aproximação. Tem que cumprir toda uma check list, senão é dispensável.
É por isso que já foi observado que muitas pessoas não conseguem se relacionar com ninguém, porque se o pretendente não tiver uma ou mais das características ideias dessa lista imaginária, será facilmente descartado, quando o mais sábio, digamos assim, seria assumir que as pessoas são muito diferentes, e que não é um defeito ou outro que será determinante pra ela não ser o parceiro ideal.
E sim, excesso de idealização gera frustração.
N é questão de perfeição, mas alguém com os mesmos princípios e valores que eu, a mesma fé, até a igreja, opinião política, mesmo pensamento, gostos parecidos, isso pode até ser considerado perfeito, embora td relacionamento tenha seu lado difícil, o normal pra muita gente é aceitar qualquer coisa por receio de ficar só, no meu caso eu quero alguém do jeito q descrevi q pra mim é alguém perfeito embora sejamos todos imperfeitos, menos q isso eu n aceito, e n é questão de idealizar, é o jugo perfeito vs jugo desigual, eu jamais me relacionaria com alguém com diferente em td o q eu citei.
Eu tinha muita expectativa de uma namorada do jeitinho q eu queria, ela apareceu e ela só ferrou minha vida. Agora, me guio mais pela personalidade do q pela aparência.
1) Você fica idealizando muito uma namorada perfeita?
Não ,aos meus olhos ela é perfeita do jeitinho dela
2)pessoas que ficam idealizando muito alguém tende a se frustrar bastante ou quando se apaixona esquece isso?
Eu não sei os outros, mas eu não me frusto pq normalmente eu idealizo é um dia com pessoa, fico frustado quando não sai do meu jeito, mais uma olhadinha dela muda tudo
Não, tenho critérios bem definidos e inegociáveis.
Mas assim como não sou perfeito também não exijo perfeição.
Também não exijo o que não posso oferecer.