Atualmente faço estágio na Caixa Econômica de segunda a sexta, das 13h00 às 17h00. Pego 3 ônibus por dia, atravesso uma BR a pé e ando cerca de 3 km. Na maioria dos dias, nem consigo almoçar.
Além disso, tiro o horário de almoço da recepcionista e fico praticamente sozinha no autoatendimento, lidando com muita gritaria, filas enormes e, claro, bastante reclamação de clientes (o que já é esperado em banco). Os gerentes de lá são grosseiros em certas situações, não puxam conversa comigo e o ambiente é estressante.
Essa semana, fiz uma entrevista para uma vaga na Natura e fui chamada para fazer um teste. Caso seja selecionada, os dados da vaga seriam:
• 30 horas semanais
• Horário de 13h00 às 18h00 (ou algo combinado)
• Bem mais perto de casa (melhor para minha locomoção)
• Menos pessoas para atender (trabalham 4 no atendimento)
• A diferença de bolsa entre as duas vagas não passa de R$150.
O que está pegando é que minha mãe está muito brava comigo. Ela acha que sair da Caixa pode "manchar" meu currículo, que eu deveria cumprir o contrato até o fim. Mas, sinceramente, lá está acabando comigo física e mentalmente.
O que vocês fariam no meu lugar? Vale a pena trocar um estágio na Caixa por algo mais leve e perto, mesmo que não seja em banco? Ou seria melhor aguentar até o fim pensando no "peso" do nome da Caixa no currículo?