eles respondem
Não tem.
Acontece que isso virou modinha. Qualquer coisinha vc obtém o diagnóstico de autismo. Muitas crianças são normais, o diagnóstico que eh feito errado.
Porque o diagnóstico ficou mais acessível. Porém, como aqui é o Brasil e existem programas de assistencialismo para tudo (exceto para pessoas que produzem), começou uma corrida de pais e mães indo à procura desse dinheiro por acharem, erroneamente ou não, que seus filhos estão dentro do espectro por eles serem muito levados ou introvertidos. Então, advogados sem nenhum um pingo de ética começaram a ajudar esses pais com ações na justiça, como a aposentadoria por invalidez e o BPC/LOAS, para conseguir esse dinheiro. Ou seja, virou um negócio muito lucrativo, tendo em vista que a natureza da condição neurológica muitas vezes é sutil e não incapacitante, resumindo-se a padrões de comportamentos diferentes que podem ser confundidos com os de pessoas que não estão dentro do espectro autista. A partir disso, ficou fácil fabricar diagnósticos com a finalidade de lucrar em cima.
Tava pensando isso esse dias
Tanto crianças autistas e com outros transtornos como o TDAH, TOD..entre outros
Porque antes não havia diagnóstico.
Eu não sei, talvez seja os alimentos industrializados ou ter muitas doenças.
aviadaram a humanidade o\
eu acho que tenho autismo, mas eu to pouco me fodendo sobre isso
Porque diagnosticam tudo como autismo. Não gosta de atum? É autista. Não quis dividir o brinquedo com o colega? É autista. Peidou em público? É autista.
está cada vez pior mesmo... numa rápida pesquisa já é possível ver que teve mudanças nas últimas décadas... eu arrisco dizer que até a alimentação somada a fatores genéticos tem contribuído para o nascimento de pessoas assim.
Recentemente vo uma noticia que a culpa é dos corantes. Mas pode ser tanta coisa. Mas na minha opinião, simplesmente é a falta de Hospício, os hospícios serviam pra colocar qualquer pessoa com a psiquê diferencia, e depois de colocada lá, ela não existia. O ponto é, sera que almentou mesmo o numero de altistas ou só existe mais visibilidade?
Algo estranho mesmo sobre isso. Eu faço essa mesma pergunta.
elas respondem
Sempre houveram. A questão é que horas em dia há mais estudos e mais métodos para indentificar lhe dar com o autismo
Porque virou moda ser autista, um monte de criança chiliquenta e burra que não tem autismo algum e os pais a colocam como tal para justificar comportamentos insuportáveis.
Porque diagnosticam, inclusive coisas que não eram consideradas autismo antigamente.
A moda agora é ser autista ou ter TDAH.
Hoje em dia não é que tenha mais crianças autistas, mas a gente identifica melhor. Só que, além disso, alguns fatores ambientais e genéticos também entram na jogada. Já se sabe que o autismo tem uma base genética forte, mas o ambiente pode influenciar tipo idade dos pais, poluição, estresse na gravidez e até alimentação. A mudança nos alimentos, com esses produtos "sabor queijo" ou "sabor leite", cheios de aditivos, pode afetar o intestino e o cérebro em desenvolvimento, principalmente em quem já tem uma predisposição. Não dá pra dizer que causam autismo, mas podem ser parte de um conjunto de influências.
Autismo, TDAH etc são hereditários...
Depois ainda tem o facto de antes "não existir" e às pessoas eram rotuladas de estranhas, burras e extremamente burras.
Pode às vezes ocorrer um diagnóstico errado e ser algo novo, mas como está perto das questões de uma pessoa com autismo/...
E ainda deve ter uma cambada de adulto por diagnosticar e jovens adultos, porque podia ser tema mas não era como é nos dias de hoje, simples.
Antes só se dava importância quando os sinais eram gritantes e agora dá-se atenção aos vários graus e níveis, e ainda bem porque quer queiramos quer não as pessoas estão de certo modo em desvantagem em certos âmbitos.