Eu já namorei um cara que tinha o histórico de uso de substâncias, mas ele havia sido internado em clínica de reabilitação. Trabalhador, família boa, parecia está curado e eu gostava dele, parecia uma pessoa de bem, mesmo com o passado perturbador.
Resultado:
Eu nunca vivi dias tão ruins. Ele começou a usar cocaína de novo, foi um inferno na minha vida. Fazia pressão psicológica em mim , me culpando do vício dele. Ele me atormentava todos os dias, mesmo estando separados. Foi muito difícil ele sumir da minha vida. Fiquei em um estado de sentir ansiedade só de ver as notificações do celular pq eu achava quer era ele. Foi internado de novo, os pais bancam tudo. Hoje o pouco que sei dele é que ele continua na mesma vida. Se a pessoa não leva a sério o problema que tem e normaliza drogas justificando como escape, ela nunca vai sair dessa situação.
Pra quê? Gente com vício e doente só suga as boas energias do outro. Uma coisa é estar com ele e ficar doente. Outra é escolher ficar com alguém já nessa situação. Eu não ficaria.
Uma pessoa assim facilmente daria para outro em troca de pó, então cuidado a pessoa com a qual se envolve... um viciado jamais negaria uma coisa fácil de se fazer em troca de um raio. Se até prostituta que trabalha para ganhar dinheiro dá o próprio corpo em troca de coca, imagina uma viciadinha qualquer.