Posso fazer um B.O. e se não for considerado crime serei processada?
1
anônima
84
1a
Fui fazer um b.o e a policial me disse que caso eu queira representar criminalmente em desfavor do meu ex namorado e lá na frente depois de analisar o processo não tenha ocorrido um crime eu poderei ser indiciada por falso testemunho, isso procede?
Eu fiquei sem entender, pq acredito ter ocorrido um crime, porém se não tiver ocorrido eu que sofro as consequências…
Eu fiquei sem entender, pq acredito ter ocorrido um crime, porém se não tiver ocorrido eu que sofro as consequências…
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
13 respostas
11
2
eles respondem
11
1a
Sim.
1a
Se vc fazer uma acusação sem provas e seu Ex ser investigado e não haver nada de errado ele pode processar vc se quiser por danos morais, depende também do grau do que seu Ex fez para acusar ele, se for uma coisa boba você é que vai se ferrar na história
Mas esse negócio é tão chato que nem vale a pena, tudo tem que ter provas, se não tiver provas não adianta nada, esse sistema é muito Mau feito
Mas esse negócio é tão chato que nem vale a pena, tudo tem que ter provas, se não tiver provas não adianta nada, esse sistema é muito Mau feito
1a
que horrivel ele dizer isso errado essa conduta dele, vc esta registrando uma ocorrencia que de fato ocorreu eles que vão investigar e descobrir se foi crime ou não. Falso testemunho seria se vc inventasse algo que não aconteceu.
Óbvio.
anônimo
1a
Não, apenas se o seu namorado tiver provas que você inventou a acusação ou que agiu de má fé e se ele decidir te processar, o que é muito raro, veja o caso da Najila e da Mariana Ferrer que literalmente inventaram crimes de estupros e estão livres, leves e soltas.
Se for considerada uma acusação falsa sim
1a
Ele pode entrar num processo de calúnia sim mas vc como mulher tem MTA vantagem só de falar q ele fez algo o delegado(a) já configura claro isso se estivermos falando de violência doméstica psicológica sexual etc
1a
Caso você o exponha publicamente, sim. Ele pode abrir um processo de danos morais, do contrário é impreciso.
1a
"Art. 342. Fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha, perito, contador, tradutor ou intérprete em processo judicial, ou administrativo, inquérito policial, ou em juízo arbitral."
Se você falar a verdade, sem mentir ou omitir quando perguntada não vejo pq seria enquadrado nesse crime de Falso Testemunho.
Agora se vc sabe que ele é inocente, ou que não houve crime, e ainda assim vai representar, aí sim vc pode (e deve) ser responsabilizada. Agora só perder um processo contra ele não implica que o crime não aconteceu e que vc é culpada. Mas lembrando: não sou advogado kkkk Consulte um
Se você falar a verdade, sem mentir ou omitir quando perguntada não vejo pq seria enquadrado nesse crime de Falso Testemunho.
Agora se vc sabe que ele é inocente, ou que não houve crime, e ainda assim vai representar, aí sim vc pode (e deve) ser responsabilizada. Agora só perder um processo contra ele não implica que o crime não aconteceu e que vc é culpada. Mas lembrando: não sou advogado kkkk Consulte um
1a
Falso testemunho é para o caso de tu ter mentido ou alterado os fatos em seu favor.
Ainda que tu tenha feito isso o cara ou o ministério publico precisa te processar para isso.
Mesmo se ao investigar não for constatado crime, isso não contigura falso testemunho por sí só.
A polícial foi no mínimo precipitada, mas acho que eles tem por obrigação dar esse alerta, pra tu saber sobre esse risco.
Se tu não fez nada de errado e está com a verdade, só vai, taca-lhe o b.o. e ja eras.
Ainda que tu tenha feito isso o cara ou o ministério publico precisa te processar para isso.
Mesmo se ao investigar não for constatado crime, isso não contigura falso testemunho por sí só.
A polícial foi no mínimo precipitada, mas acho que eles tem por obrigação dar esse alerta, pra tu saber sobre esse risco.
Se tu não fez nada de errado e está com a verdade, só vai, taca-lhe o b.o. e ja eras.
1a
Não
elas respondem
2
anônima
1a
E aconteceu mesmo alguma coisa?
anônima
1a
Bom, pra começar, se fosse o caso não seria "falso testemunho" e sim "denunciação caluniosa".
Depois, para incorrer na denunciação caluniosa, você tem que saber que a pessoa é inocente e mesmo assim você moveu o poder público contra ela. Logo, o simples fato de não ter ocorrido o crime não configura que você cometeu a denunciação caluniosa.
Depois, para incorrer na denunciação caluniosa, você tem que saber que a pessoa é inocente e mesmo assim você moveu o poder público contra ela. Logo, o simples fato de não ter ocorrido o crime não configura que você cometeu a denunciação caluniosa.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!