Tudo que ganho, não, né? Eu tenho meus gastos rs
Mas todo mês eu tento guardar um pouquinho
29/12/2017 00h12
Guardo quase tudo o que ganho. Ainda moro com meu pai, então ajuda bastante.
29/12/2017 00h15
Eu controlo minha saúde financeira, mas o mês de janeiro me assusta. Muitas contas, impostos e coisas pra pagar.
Em geral, tenho uma planilha que "tento" controlar meus gastos kkk está dando certo
eles respondem
28/12/2017 19h29
Já fui mais economista, hoje em dia ainda sou, só que menos, poupo todo mês.
28/12/2017 19h39
Em teoria é uma beleza. Uma semana depois de cair o salário já morreu o sonho aff
28/12/2017 19h42
Todo mês eu guardo uma parte do meu salário sim, o carro tá perto de comprar
anônimo
29/12/2017 00h30
Desde bem jovem adquiri a consciência de sempre poupar um pouco. Por dia, por mês, por ano.

Um dia investi todo o meu dinheiro em um negócio que eu acreditava muito. Fiquei completamente falido após dois anos e meio de luta incessante com a empresa. Lutar na batalha com e contra os impostos absurdos, os fornecedores, os clientes, o contador, os funcionários e os ladrões que vez em quando vem patrulhar a sua empresinha. Fiquei muito endividado. Eu chorava muito, chorei muito. Quase que diariamente. O recomeço não foi fácil.

Mas aí aprendi outra velha lição: "nunca se deve colocar todos os ovos na mesma cesta". Toda queda te mostra que você precisa se levantar. Como? Nem você sabe. A única coisa que você sabe é que você precisa se levantar. E a partir daí eu comecei a me reerguer. Do recomeço.

E quando você se levanta de novo, meu amigo, você não é mais o mesmo homem. Você se torna um GIGANTE, que nem se reconhece mais. E com fé em Deus tudo passa a dar certo novamente.

................................................
Respondendo a pergunta, com sinceridade aos colegas desta rede:

Sempre poupe um pouco dos seus rendimentos. Repare que eu disse "um pouco". Não se furte a ter os prazeres que o dinheiro lhe dá. A vida é isso.

O que eu quero lhe dizer é: se você juntou 50 mil e deseja MUITO comprar um automóvel que custa 50 mil, não compre este carro. Compre um de 30 mil. Não é o carro que você sonha, mas é um carro muito bom, que funciona. Compre o carro de 50 mil quando você tiver 80 mil no bolso.

Esqueça tudo o que dizem esses "gurus" motivacionais de finanças. São todos hipócritas falsários. NUNCA invista TUDO o que você tem no seu sonho. Invista muito, com trabalho árduo, mas também guarde uma reserva. Mão se esqueça de que sonhos, sonhos são.