Como foi?
Já fui em uma psicóloga há alguma tempo e não foi uma experiência nada Boa, não me senti confortável em momento algum e detesto conversar ( sou tímida ) e ficava pensando como o tratamento iria progredir se eu não conseguia me abrir com ela. Eu não terminei o tratamento e já faz uns 4 anos. Acontece que estou pior é eu não quero ir no psicólogo, queria tentar um psiquiatra.

elas perguntam
11 18
eles respondem
30/12/2017 22h15
Psiquiatra sim. Mas apesar de ter plano de saúde, fiz questão de pagar um particular bem recomendado. Isso foi essencial.
30/12/2017 22h53
Conversei com uma psicóloga uma vez que também era a minha professora de literatura.

Comigo não dá certo, porque eu acabei discutindo com a mulher husahusauhsa.

Não sirvo para ouvir alguém falando o que eu já sei. Não que eu seja formado na área e tal, mas eu gosto de explorar emocionalmente o meu interior. Posso não ser credenciado para dar um diagnóstico a alguém, mas sou bem capaz de me resolver sozinho, sempre foi assim, e sempre obtive exito.

Por fim, acabamos conversando coisas relacionadas à vida, e ela disse que sou bem inteligente. Mas eu deveria explorar mais a minha capacidade, em vez de perder tempo com coisas vãs. Não entendi muito bem o que ela quis dizer com isso, mas acho que era pelo fato de eu não ter sido muito prestativo na aula dela hsuahusausa.
30/12/2017 23h00
Com certeza você deveria tentar novamente.assim como nosso corpo a mente adoece também. Não deixe piorar, seja lá qual for os seus problemas vá.
Tente conversar algo, dar alguma informação. Só assim vc sairá dessa o mais rápido possível!
13/07/2020 19h34
Nunca fui.
anônimo
13/07/2020 18h59
Ainda nao precisei
anônimo
13/07/2020 18h58
Sim
anônimo
31/12/2017 02h50
Acha mesmo que vai funcionar isso?

Não é mais que óbvio que o problema é você, não o médico?

A mudança vem de você. Se não está bom, mude, faça diferente.

Porque ficar chorando não vai resolver nada. Mimimi? É o caralho.

Pessoas que costumam ir em psicólogos, psiquiatras, etc, possuem uma tendencia a ter um "complexo de se sentir especial". Você é só mais um ser vivo que está nesse planeta fudido.

Siga na ordem ou faça um alvoroço nessa porra. Ou seja só mais uma coitada que tem pena de si mesma.
anônimo
31/12/2017 01h23
Frequentei quase minha vida toda, dos 5, 6 anos, até os 25, 26.
30/12/2017 23h12
já fui(psiquiatra e psicologo), inclusive sou diagnosticado com esquizofrenia
anônimo
30/12/2017 23h10
Não faca isso! Psiquiatra é pior que psicologo. Ambos tentam moldar a sua mente para que você passe a aceitar os padrões hipócritas impostos pela sociedade. A diferenca é que o psiquiatra é pago para receitar remédios para vicia-la e assim manter a industria farmacêutica. Se você está se sentindo mal é porque obviamente não está se adaptando a lavagem cerebral. A única pessoa que realmente pode entendê-la é você mesma, libertando-se da matrix. O melhor remédio natural para depressão é um mineral chamado Cloreto de Magnésio P.A. Além de ser um santo remédio, não provoca efeitos colaterais.

Um grande especialista neste assunto é o renomado Dr. Lair Ribeiro.
elas respondem
30/12/2017 22h13
Você pode passar toda a sessão calada ou falar o que quiser.
Ninguém está ali pra te julgar e sim pra te ouvir.
Boa sorte
anônima
30/12/2017 23h09
Já passei com psiquiatra e com a psicóloga passo uma vez por mês. No começo é normal ter vergonha, não conseguir se abrir, etc. Mas tu precisa saber que é melhor superar essa vergonha do que ficar sofrendo com algo que pode ser controlado com o tempo.
Pense que vai valer a pena.
19/11/2019 23h44
Moça,

Fiz terapia com psicóloga por 2 anos ...Valeu cada minuto!
anônima
30/12/2017 23h20
Bom eu fiz terapia por uns 5 anos seguidos.Com uma piscologa e ela era mtooo boa .Ia toda sexta feira .Eu tinha mta ansiedade e me ajudou na minha autodescoberta , a desatar alguns nós que tinha há mtos anos rs
Com relação ao que vc disse uma vez eu ouvi que quanto mais a psicóloga nos irrita ou deixa desconfortável, melhor o tratamento
Se bem que hj em dia tem mtos profissionais ruins por ai
Você pode procurar também um analista , terapia reiki ou holística. Tem vários outros tipos de terapia e eu desejo sorte
anônima
30/12/2017 22h44
Frequento os dois. A psicóloga toda semana, e o psiquiatra uma vez ao mês, pra ver se o remédio está fazendo efeito, ou se me sinto bem com a medicação. Ou também se tenho surtos...exagerados. Então me levam ao psiquiatra imediatamente. Se abra, fale o que quiser com ela! Pense na psicóloga como se ela fosse deus...deus te escuta, não te julga, e nem conta teus segredos ;)
Demorei dois anos para começar a ter confiança na psicóloga...foi meio complicado, não gostava dela no inicio...mas conforme fui piorando, tive que contar. Não tenha medo...ela só quer te ajudar. E acredite...sempre tem casos piores que os nossos, nada que diga a ela será tãoo surpreendente! Boa sorte ;)
anônima
30/12/2017 23h12
Meu Deus, só tem gente surtada aqui nesse site. M E D O
13/07/2020 20h27
Sim, psicólogo.
anônima
13/07/2020 22h24
Não.
anônima
13/07/2020 19h38
Já ! Dei uma aula para ele que ele perguntou se eu tinha psicologia . Nunca mais voltei , porque Será ? Minha loucura não tem cura . Não existe padrões mas querem que você siga um , se sair dessa linha você é louco . Então a maioria cresce com medo de se expressar aí ficam depressivos procuram essa gente , tomam prozac, valium e vivem dopadamentes felizes .A mente humana é tão complexa que jamais alguém irá entender .
anônima
13/07/2020 19h34
Já fui ao psicólogo, desde o final do ano passado q vou. A impressão q eu tenho é que ela fala coisas óbvias que eu já sei, só q na prática é bem mais dificil. Me senti mais segura e alegre por ter alguém pra falar oq sinto mas não curada
13/07/2020 19h13
nunca fui, mas preciso ir urgentemente!!
anônima
13/07/2020 18h52
Já, frequentei por uns meses. Foi totalmente benéfico para entender alguns traumas e crenças limitantes que eu tinha. Hoje ainda possui resquícios, mas a terapia me ajudou bastante a superar e melhorar a autoestima.
anônima
13/07/2020 18h33
ja nos dois

psicologa nao me ajudou em nada. nem sei pra que existe.

psiquiatras (fui em dois, um particular mt bom e outro da faculdade, excelente e mt capacitado)
anônima
19/11/2019 23h40
Obrigada por lembrar que eu estava esquecendo de tomar meu parafuso.
anônima
19/11/2019 23h37
Ja
31/12/2017 01h33
Sim,só na primeira consulta...rsrs mas pretendo voltar!!! Tenho que certeza que vai me ajudar muito...
31/12/2017 01h29
Psiquiatra da remedios, psicologo faz terapia conversando.... psiquiatra comversa tambem mas passa remedios anti depressivo / calmantes
anônima
31/12/2017 01h13
Já, em vários. Acho uma chatice, nunca gostei. Todo tratamento que eu começava eu abandonava. Mas por muita insistência da minha mãe, resolvi aceitar o tratamento. Tô tratando de depressão com psiquiatra nesses três últimos anos sem interromper. Nesse tempo eu melhorei um pouco sim, não vou negar.
Mas ficar conversando com psicólogo e psiquiatra é chato mesmo.