elas respondem
Eu convivi com uma pessoa assim e as coisas que eu usava era o seguinte:
1° passo: por um periodo ouvir a pessoa e validar o sentimento dela. (Tem que ter paciência se você estiver cansado)
2° passo: começar a ouvir mas colocar soluções junto, de preferência perguntando "como você pensou em resolver isso?" "Vou pensar numa coisa pra ajudar você". (Pra ela entender que tem que ter um fim o que incomoda e não ficar lamuriando)
3° passo: depois de os dois primeiros serem bem feitos, com carinho e paciência eu começo a ser sincera e dizer que to ficando sem saber o que fazer ou cansada, que posso ajudar com isso e aquilo se ela quiser, e falo isso com jeito.
E por último se não resolver, começo a cortar. Tipo, a pessoa começa a reclamar eu espero umas frases e digo que entendo, e mudo de assunto ou então corto mesmo, não alimento nada e saio do ambiente ou me fecho. Isso funcionou pra mim depois que descobri essa sequência rsrs
Simples, eu deixo a pessoa falando sozinha. Não suporto gente que reclama muito e agradece nada a Deus.
No meu modo mais cordial possível
"Foda-se, já terminaste?"
Nossa, eu detesto, minha mãe é assim e eu dou uma respirada e esqueço, mas as vezes eu explodo. Detesto quando reclamam de comida até pq tem tanta gente passando fome, aí a gente vai em um restaurante e a pessoa fica reclamando pqp, só aceito se algo tiver estragado, queimado ou muito ruim mesmo
eles respondem
Vou te falar um contexto. Me sacanearam, e foi uma pessoa que se dizia "amigo". Me sacaneou e me ferrou mentalmente com questões que fui obrigado aceitar. Então, por um período reclamei demais. Pra ele deve ter achado besteira, mas ele agiu igual a um filho da puta.
Agora reclamar de tudo mesmo, é ruim.
Não sei, eu sou a pessoa que reclama por tudo
Saindo o mais rápido possível da vida dela.
Não lide. Mantenha distância.
Se afastando.
Tem pessoas que só a distância mesmo.
Abre o jogo com a pessoa. Desabafa com ela!
Só não lidar. Não tenho paciência pra isso não.