elas respondem
Possíveis problemas que podem ocorrer:
-Você querer casar no religioso, já que se você não for casado no religioso, estará em fornicação.
- Você se incomodar com a crença em si, já que para cristãos, só existe uma única verdade. E se um quiser converter o outro, vai ser algo desgastante.
- As práticas religiosas dela te incomodar: acender vela, passar horas no terreiro e voltar com cheiro de cigarro, bebida, e pé preto. Ela vai ter que cumprir preceito um dia antes das giras (Ficar sem relação sexual, sem comer carne vermelha) principalmente se ela for médium de incorporação. Em alguns momentos ela pode querer fazer defumação na casa, escutar ponto de macumba, conversar com espíritos e se você for sensível ao espiritual, pode sentir essas energias. Ah, você pode estranhar quando ela precisar alimentar algum espírito na encruza, no cemitério ou seja lá onde os guias dela trabalham.
Se você conseguir lidar com tudo isso, de boas.
O único problema é você abandonar sua fé. Se você não for mente fraca e acha que te edifica, continue!
Se vc nao for o crente chato querendo converter a garota tá tudo certo
Todo problema do mundo!!!!!!
Uma hora vão entrar em conflito.
eles respondem
Bom vamos la pra boa e velha lista:
Pontos Positivos
- Se voce a ama, e sente que o sentimento é o forte o suficiente pra analisa-la como uma pessoa para se casar, isso é bom, pois você como cristão não pode ficar. Cristão namora pra casar!
- Por ela ser da Umbanda, muitas pessoas da Umbanda são ótimas em terem mente aberta, isso é bom pois você não precisará ter extrema preocupação com a consciência dela para atividades que para os cristãos envolve consciência.
- Pessoas da Umbanda tem muita energia, são pessoas normalmente com uma energia maravilhosa, pra conversar, debater, conhecer e aprender.
Pontos Negativos
- Nós que somos cristãos, sabemos bem o que envolve toda religião politeista. Não são santos que são adorados, mas demônios. Muitas pessoas da umbanda acabam ficando carregadas de forma proposital, pois acreditam que recebem guias. Isso pode ser algo que você como cristão terá que lidar pelo resto de sua vida... uma casa com imagens, estátuas e altares de adoração, são coisas que pesam muito a consciência de um cristão.
- Dependendo do objetivo de sua namorada, ela pode usar recursos da Umbanda pra afetar ou proteger algo ou alguém, sejam seus guias ou amuletos. Você como cristão sabe que isso não é bom.
- Para alguns da umbanda, oque eles fazem não tem nada a ver com ocultismo. Mas quem é cristão sabe qual a visão de Deus para o ocultismo, você pode acabar se influenciando a pensar de forma positiva para essa religião, e sabemos que não é saudavel pra nossa amizade com Deus nem mesmo ter amizade com pessoas que praticam o que ele odeia. Ocultismo é uma delas!
- Pessoas da umbanda dificilmente conseguem sair da religião, ao contrario dos cristãos. Pois as vantagens de fazer parte dessa religiao são muitas, principalmente pra espiritualidade envolta do ocultismo. Algumas pessoas inclusive quando tentam sair, sofrem sequelas. Minha mãe por exemplo, hoje esta fora da religiao, mas por muito tempo, ela lidou com visitas de guias.
De acordo com a Bíblia é casar no Senhor. Se vocês tiverem filhos, que vertente dessas duas irá predominar na criação deles?
Obviamente, por a luz não se mistura com as trevas
Os opostos que se atraem. Tudo certo se o sentimento é verdadeiro
Sai do anônimo Gusta
Eu não namoraria alguém da umbanda
Muito difícil isto dá certo a longo prazo. São religiões completamente diferentes, e um dos dois abriria mão da sua, e pelo visto seria vc, pois não parece tão convicto assim da sua.
Depende do ponto de vista, se vcs souberem respeitar seus tempos e espaços, souberem respeitar suas diferenças, se souberem lidar com as críticas e não se importarem de ficar separa nos momentos em que cada um estiver em seus respectivos cultos...
Mas se não lidarem bem com nada disso, melhor não entrar nessa relação com jugo desigual
Cuidado, ela vai fazer magia de amarração e você ficara preso para sempre AAhhhahahahahahahaaaaa
Tô brincando, leve isso na boa. Não em problema nenhum, só respeite ela e exija que ela respeite você.
Complicado isso ai cara
Julgo desigual