elas respondem
Quem disser que sim, por questão de coerência, tbm deve defender que mulher deve lavar a louça e cuidar da casa em geral. Se é pra ter pensamentos de 1650 que seja por completo, só quando convém é hipocrisia
Dito isso, não, eu não acho que ninguém tem obrigação de fazee isso ou aquilo por causa dos seus cromossomos
Na minha opinião, cada um paga o seu.
Eu acredito que fazendo isso, evitaria muita coisa...
Mas, é claro que vai ter momentos que nem sempre ambos vai ter o dinheiro, nesse caso seria melhor dividir a conta ou quando não tiver um auxiliar o outro.
Infelizmente, o homem é visto como o "provedor". Mas, também a mulher tem que fazer a sua parte!
Não existe lei que proíbe racharem a conta. Vai da aprovação de cada casal.
Ninguém precisa se sentir obrigado a pagar tudo só por ser homem, mas também é fofo e demonstra cavalheirismo quando ele escolhe fazer isso. O importante é que seja um gesto de carinho, não uma obrigação, e que a relação seja sempre baseada em parceria e respeito.
Cada um tem que pagar o seu
No primeiro encontro, o cara deve pagar. Eu, se fosse homem, faria isso. Da uma puta má impressão quando o cara não se oferece pra pagar, porque parece que ele é meio miseravel e que você não vale nada pra ele. Como li aqui uma vez, duvido que se ele saisse com a Paola Oliveira ou com a Bruna Marquezine, ele ia fazer isso. Nos proximos encontros, cada um paga sua parte.
Na realidade o homem é o provedor mais nada contra a mulher auxiliar mais não tem que ser obrigatório.
Acho que deve haver um bom senso, isto sim.
Qual conta? Do encontro, acredito que a mulher deve pagar; tem homem que gosta de se amostrar e comentar com os amigos que ele pagou tudo. Conta de luz e água etc, um acordo para ver quem paga qual. Aprecio isso.
Quem convidou deve se oferecer para pagar, e cogitar dividir somente se a outra pessoa propor isso primeiro.
eles respondem
basta não generalizar nem se relacionar com vagaba interesseira que muda de ideia, mas tem homem que baba pela primeira que da moral, aí resta querer bancar o caixa-eletrônico com pernas, conheço alguns assim, as vezes gastam o que tem e o que não tem pra fazer graça e pagar de bonito até receber um pontapé nos glúteos quando a fonte seca ou a amada acha outro trouxa que tenha mais pra bancar
Eu já conheci mulheres que pagavam o dela e as vezes até do casal, não leve tudo que você lê na internet como regra absoluta
Ta ai um dos fatores deu não ter vontade de namorar, não concordo com essa de homem ter que pagar tudo e ser provedor, sempre me espanto com os caras pagando tudo pra mulher, como restaurante, Uber e só poderem viajar se puderem pagar a viagem dele e da mulher. Pra mim isso não entra, pode ocorrer de um querer fazer surpresa para o outro em comprar algo e etc, mas ser uma obrigação do cara e isso partir apenas dele e não dos dois, to fora kkkk!!!
O homem tem que prover e proteger
Não, cara, homem não deve pagar a conta.
Seja responsável com o seu dinheiro e encontre uma mulher que compreenda isso.
Não há nada de errado em ir a um restaurante com sua esposa ou namorada e pagar uma ou duas contas sozinho. Mas você saberá que está com a pessoa certa quando, ao dizer "hoje não estou com muitas condições" ela se prontificar a pagar ou até mesmo sugerir dividir a conta.
Porque, no fim das contas, você deve ter sua responsabilidade financeira. O homem, de fato, deve ser provedor para levar o relacionamento adiante — mas não de forma abestalhada.
Tenho um amigo que recentemente conheceu uma mulher que ganha duas vezes mais que ele, mas quem paga as contas das saídas e da viagem é ele, mesmo ganhando apenas um salário mínimo. Fico morrendo de raiva quando ouço esse idiota dizendo que fez um empréstimo para bancar uma viagem para a ‘digníssima’, porque vejo que, em vez de ela ajudá-lo a crescer, está apenas afundando-o.”
A mulher que mais vai te impulsionar é aquela que aceita dividir as responsabilidades com você e respeita suas finanças pessoais.
Se ela for gastadeira e acreditar que só o homem deve pagar as coisas, usando o próprio dinheiro apenas para se embelezar e gastar com seus assuntos pessoais, então você não tem uma mulher ao seu lado — tem, na verdade, uma filha.
A única utilidade de um homem no relacionamento é justamente o aspecto financeiro, se não pode oferecer nem isso, então não presta.
Se o cara tem e pode, não vejo nada de mais pagar. Se estão no mesmo patamar financeiro, podem rachar. Não é marxismo, mas eu sempre tive na mente que devo pedir a conta e passar o cartão se a mulher se oferecer pra dividir, então podemos dividir.
Acho que nos primeiros dates sim.
Depois disso eles se acertam, na verdade isso vai depender muito da condição econômica dos dois, só banca sempre, quem realmente têm condições de bancar.
". Vamos supor que o homem ganha 5mil e a mulher ganha 10mil, ainda sim o homem deveria pagar todas as contas?"
Mesmo assim. Já vivi situações até mais drásticas. Na época de faculdade eu saía com uma menina (eu era a fim dela, mas nunca consegui pegar). Eu ganhava 900 reais como estagiário. Ela ganha R$ 4500,00 de mesada dos pais (isso seria como quase 10 mil em valores de hoje). Mesmo assim quando saíamos eu pagava tudo (e pior. Nunca consegui pegar, apesar de ter tentado)
Cara eu falo por mim, se eu sair com a moça eu saiu na intenção de pagar mas se ela tiver o senso de dividir melhor ainda, já vai ganhar um ponto comigo no meu ponto de vista kkkk
Nao já foi esse tempo do homem pagar a conta.
Eu prefiro pagar, mas seria burro do homem ficar sempre pagando a conta para uma ficante que ele nem sabe se vai dar em algo futuramente.