elas respondem
Não quero ter filhos.
Não quero ficar com a barriga flácida caída, ficar com as tetas caidas também por causa de uma gestação.
Não quero trocar fralda de cocô.
Ter filhos é pura perda de tempo e gasto desnecessário de dinheiro, ter filhos é um investimento sem nenhum tipo de retorno.
Quero ter, mas quero ter estabilidade financeira, preparar “o campo” e etc.
Também não, quero. Ainda se eu tivesse condições boas, mesmo assim não teria. Pq? Pq um dia que eles cresceram dentro lar cheio de amor, dedicação e com maior dificuldade para criar-lo.
Maternidade não é fácil, não é bonito
E muitas das vezes eles podem não fazer a mínima diferença na vida deles em não ser recíprocos comigo mesmo acompanhandoo crescimento dos filhos para adulto, por causa das escolhas deles.
Tem tanto pais bons que criam os filhos no lar aconchegante e um filho é ingrato e tem tudo. E tem tanto pais ruins que criam um filho no lar crítico e é um filho bom e carente. E esse é o meu receio de criar um novo humano, fazer parte da maternidade e depois sofrer com as escolhas dos filhos.
Olha, eu não penso em ter filhos pq sei das minhas próprias limitações. Tenho oscilações de humor, pouca paciência e me sinto facilmente irritada. Além disso, já me sinto cansada fisicamente no meu dia a dia. E criança precisa de cuidado, atenção, disposição e estabilidade, coisas que eu não sei se conseguiria oferecer. Também não gosto de tarefas domésticas, que fazem parte da rotina de quem tem filhos. Prefiro ser honesta comigo mesma e reconhecer que nesse aspecto, não tenho perfil para ser mãe.
Desde criança sempre disse que queria ser mãe, mas ultimamente vejo que os contras pesam mais que os prós. Pra começar, não tem como voltar atrás, é pro resto da vida. Ainda tem gasto de tempo e dinheiro, além de que toda decisão que for tomada precisa ser pensando antes nos filhos do que em si. Eu não sei se teria todo esse desprendimento.
É muito estresse, muita responsabilidade e me conhecendo como eu me conheço, eu seria uma forte candidata a ter depressão pós-parto.
Fora que encontrar um homem com capacidade pra ser um pai de verdade, e não apenas um pai "que ajuda", é raro.
Está certíssimo! Se a população tivesse metade da consciência que criança não é só parir e botar no mundo, a sociedade seria completamente diferente.
Tudo tem seu lado bom e ruim, ter filhos é a mesma coisa, eu gostaria de ter, mas se não acontecer, tudo bem tmb.
Desde qnd homem cuida de filho?
eles respondem
Também não quero agora.
Mas se um dia acontecer, espero que eu esteja bem resolvido em todas às áreas da vida.
Também não quero, eu quero casar mas não quero ter filhos.
Quando tinha entre 18 e 22 anos eu dizia que quem tinha filhos era gente estúpida, na verdade a maioria dos meus amigos pensavam assim.
Hoje quando conversamos sobre isso, a possibilidade não é descartada, embora sejamos cautelosos ao falar no assunto.
Eu particularmente já passei da fase de achar algo absurdo ter filhos; mas pretendo me organizar financeiramente para isso, mas um dia, com uma mulher que compartilhe do mesmo sentimento...
Mano, teu raciocínio tá certo, eu não namoro por esses mesmos motivos kkk, quanto mais ter um filho
Não quero filho em solo bostileiro, não quero que mais ninguém carregue esse desgosto.
Estamos nos últimos dias desse sistema, no mundo atual, ser viado, lesbica, travesti, maconheiro, influencer, poligamico, desrespeitar pais, transar com 14 anos, é normal!
Eu nao quero por filhos no mundo pra sofrerem até mais do que eu sofri por ter que resistir as pressões do mundo atual.
Sendo assim, nem eu, e nem minha namorada, queremos ter filhos.
Eu nunca tive filhos porque filho dá muito gasto financeiro e perca de tempo. Jamais namoraria mulher que deseja ter. Tanto é que nunca namorei porque nunca achei uma assim ainda.
A gente que curte malhar, comer direito e dormir direito, não pode ter filhos. Filho incomoda pelo menos até os 18 anos. Imagina ficar 18 anos sem dormir direito, sem comer e sem treinar direito. Shape fica uma bosta.
Fora os milhões gastos.
Já tive.
Se não quer, não tenha. Melhor assim.
Faz bem, um baiano com consciência social...
Não quero, criança nem é gente