eles respondem
Cresci nos anos 80 e 90. O que acha?
No começo, ainda criança, eu ficava triste e me isolava. Quando aprendi que a melhor forma de lidar com os racistas era encher eles de porrada, tinham situações que eu até queria que eles fossem racistas só pra eu quebrar a cara deles.
Ainda bem que eu sou branco
Sim, me chamaram de macaco e tudo mais. E olha que nem negro eu sou. Obs: não estou chamando ninguém aqui de macaco em, não me levem a mal
Sim. Em meu caso é mais velado (nunca passei por algo muito explícito quanto alguns negros que conheço já passaram).
Que eu me recorde, é mais o fato de pessoas não conseguirem me enxergar como um consumidor em ambientes mais elitizados, mas no máximo como trabalhador.
Apesar de eu não ser rico, ganho um salário acima da realidade média da população. Por isso, posso me hospedar nos melhores hoteis, comer nos melhores restaurantes, etc. Contudo, quando faço isso, sinto que as pessoas tem dificuldades para me enxergar como consumidor (motoristas de aplicativo costumam desejar "bom trabalho" ao me deixarem nesses ambientes. Quando como em restaurantes caros, as vezes sinto que empregados me olham como se eu não pudesse pagar).
Sim, infelizmente já e mais de uma vez.
Não, só de capacitismo e psicofobia
Sim, as vezes eu ouço "tinha mesmo q ser um homem".
sim, dos meus amigos do trabalho, cheguei la todo vestido de preto, e eles falaram assim "nao pode vim pelado pro trabalho"
elas respondem
Olha, até o atual momento, não.
Acho que sim, eu sou parda, não sei se era por causa da minha cor ou do meu jeito de vestir, estava em um mercado e funcionário ficou na minha cola perguntando se eu já tinha encontrado o que eu queria, disse que não se preocupasse que eu não ia roubar. Depois fiquei pensando se era isso mesmo, mas a verdade é que eu fiquei muito incomodada.