Dois são organizações criminosas e um é um movimento legítimo de trabalhadores rurais. Colocar os 3 juntos é de uma ignorância inacreditável.
Sabe porque existe MST? Porque Brasil nunca teve uma reforma agrária decente e digna para o trabalhador rural. Depois da ditadura e do êxodo nos anos 80, pra não viver como escravo de senhor de terras nem ver o campo ser destruído pelo desmatamento, megaprojetos de grandes empresas, os trabalhadores se uniram para reinvindicar uso sustentável da terra.
O Mst é o maior produtor de arroz orgânico da América latina, um dos maiores de feijão e soja do país. Inclusive no começo da década teve título na bolsa de valores, para quem quisesse investir nos projetos deles.
Galera reclama do MST e depois do preço do café e do ovo. Mal sabendo que uma reforma agrária e mais recursos para o pequeno produtor aumentaria nosso abastecimento e o preço de alimentos no mercado cairia drasticamente. Mas não, vamos dar plano safra de 500 BI pra grande latifundiário exportar pra china e EUA, acabar com nosso solo, floresta, pasto, água, nadar na grana, meter parente e apadrinhar político na bancada do agro no Congresso, mantendo eternamente seus benefícios.
Imagina você sair de seu emprego de Uber de merda, violência urbana, trânsito caótico, pra ir viver bem no campo, ter uma estufa, uma fazendinha, uma granja? O explorador urbano não quer perder mão de obra barata, o explorador do campo não quer perder terra e mão de obra barata. Pintar o MST de criminoso afasta o apoio dos brasileiros ao movimento e deixa latifundiário em paz. Lembro sempre do que disse o Stédile: querem acabar com o MST? Só fazer reforma agrária que ele deixa de ser necessário.
Aliás, falando nele:
E ver o Ricardo Salles com cara de cu é sempre bom:
O certo seria o governo sufocar o PCC e o CV na base, desde apreensões de ruas, até no alto escalão. Isolar os lideres e fazer investigações severas como já estão ocorrendo, só que com mais intensidade.
Sobre o MST, bem, devia ser proibido, mas podia haver uma reforma agraria, acabar com a concentração de terras e etc... assim seria mais aceitável uma proibição do MST sem um confronto mais extenso, mesmo que alguns malucos ainda quisessem treta.
Eu não ligo pra venda de drogas, pois cada pessoa pode escolher se compra ou não, mas sou contra forçar alguém a usar, assassinatos, extorsão e todas essas coisas. Agora sobre o MST não sei como lidar, mas existe vários meios de conseguir terras sem tomar, mesmo que mais difíceis e não seria legal retirar o esforço de gerações em troca de nada, acredito que seja roubo, mas deve ter diversos lugares por aí sem herdeiros e coisas do tipo
Os dois primeiros são organizações criminosas alimentadas e/ou "ignorada" pela esfera política. O MST é um grupo político que utiliza da legislação para cometer atos de vandalismo e invasão de propriedade privada. É aquela história de usar do que é legal para achar brechas e cometer ilegalidades.