eles respondem
Relação tóxica a sua com seus familiares, tóxicos eles no caso. Isso explica um pouco seus problemas psiquiátricos.
Bem cada um reage de uma forma , cresce em uma familia rigida não é facil mesmo
eu já tive que dá meu celular pra eles , e ainda rapido
Acho que não foram corretos, teria jeitos melhores de educar, até mesmo pra não chegar a isso. Criamos filhos para o mundo, e conversa tem que ter desde pequeno, pra quando chegar na fase adulta, a pessoa ter bom entendimento das coisas que podem encontrar no mundo.
Olha, é muito complicado a gente definir o certo e o errado pq ele vai variar de pessoa para pessoa, de criação para criação, de crença para crença.
Não os conheço, mas provavelmente eles tenham um pensamento conservador ou com base no cristianismo e, se assim for, para eles é um erro grave perder a virgindade fora do matrimônio. Só estou supondo, tá, como disse, não os conheço.
Sobre a atitude deles, foi bem exagerada, e desesperada. Vc, a pesar de filha, não é uma extensão deles (sim, tem pais que acham que os filhos são extensões deles e devem agir e pensar como eles), além de vc já ser maior de idade. Ao meu ver foi sim um erro te tratar dessa forma por mais que eles estivessem desapontados.
Sobre vc, eu acho que vc não deve levar isso tão a ferro e fogo, sabe, talvez essas foram a crianção e as crenças que eles tiveram/adquiriram. As pessoas agem de acordo com o que crêem e pai e mãe estão longe de serem seres perfeitos como muitos crêem, são seres errantes como qualquer um.
Meu conselho é que vc não leve isso para o coração, perdoe seus pais, jogue essa falha no passado e siga sua vida com leveza. Todo mundo erra, todo mundo decepciona alguém em algum momento. Com certeza eles já te deram muitas alegrias que comparadas a essa falha, são muito maiores
Eu acho que a decepção foi grande para seus pais porque eles não esperavam que a filha fosse banalizar o sexo antes dos 18 anos, sendo que, a maioria dos caras hoje em dia, banalizam o sexo visando só o interesse pessoal deles. As mulheres precisam ser bem rígidas quanto a isso e não tratarem o sexo como se fosse comida, água e sono diário.
Poxa aí é sacanagem.
Lamento por vc
Se vc fosse homem e tivesse perdido o cabaço, seria digno de aplauso! Infelizmente é assim mesmo Dourada, ainda mais quando tem aquele livro velho como ensinamento de vida, onde lá tem passagens que dizem que se a mulher só pegar no pau de um homem já deve ser condenada ou mesmo apedrejada.
Enquanto os mais velhos continuarem a ter mentalidade infantil da "separação" e não da "somos todos um", vamos ter de aguentar esse tipo de coisa vinda de pais, parentes, família e sociedade.
Por isso, sugiro que vc trabalhe em si mesma Douradinha, porque se vc trabalha pra crescer ao invés de ligar pro que te fizeram e arrumar culpados, vc verá que no final das contas seus pais foram tão vítimas quanto vc foi deles, e os pais deles também, e assim até chegar num ponto onde há mais algozes do que propriamente vitmiados.
Assuma responsabilidade sobre si mesmo e como reage ao mundo e ai vc não precisará mais se martirizar com qualquer coisa que seja falada ou mesmo escrita contra vc!
Boa sorte!
Não sei sobre quais critérios vc cresceu, ou que educação recebeu dos seus pais, aí depende muito.
Tem família que são rígidas quanto a esse assunto.
Mas se vc não cresceu sendo ensinada por eles de se guarda, até vc ter responsabilidade pra se virar sozinha, aí eles tão errado. Mas se vc foi ensinado desde cedo, da importância do sexo no relacionamento, dos perigos. E vc literalmente não deu a mínima, pra eles pode ter sido uma traição de valores que eles guardavam.
Possivelmente eles queriam que sua primeira vez fosse com alguém que vc podesse construir um futuro.
Tipo isso.
Mas aí vai de família pra família, nada impede de vc tocar a vida e ser feliz, se perdoar, perdoar seus pais, porque eles cresceram com um visão, isso vc não pode tirar deles, é deles.
Enquanto isso a minha família quer é me levar no puteiro pra comer kenga kkkkk
Seus pais são tóxicos, porém nesse caso em específico, acredito que eles estavam certos.
Sobre a culpa, bem, você não pode se torturar, errou e é assim mesmo, erramos e aprendemos com os erros.
Eles foram muito radicais com uma coisa que uma hora iria acabar acontecendo, e foi quando vc atingiu a maioridade.
Mas depende também como foi a criação deles, pode ser que eles tbm tiveram pais conservadores, e mesmo assim, isso não justifica a atitude que eles tiveram.
Oq eles podiam ter feito era te aconselhar e não julgar.
Não sei, mas acho que pra eles você era um tesouro, mas isso fez perder parte do valor (expectativas). Certo ou errado não sei, cada pessoa tem a própria vida.
Acho que não é nem questão ser maior de idade ou não, desde de que vc tome os devidos cuidados pra não levar filhos pra casa e nem pegar doenças pra dar dor de cabeça aos seus pais, eles não têm porquê se incomodar com sua vida sexual.
Pobres pais, passar por tamanho desgosto hahaha
usar que coisas separado?
elas respondem
Não acho correta .
Eles foram muito radicais para uma coisa natural do ser humano, na data correta , o sexo .
Além disso, você já era maior de idade e dona de seus atos .
Lastimo pelo sofrimento que você passou .
Estão certos, vc vive e come as custas deles então tem que seguir as regras deles, se não quer seguir a regras deles vá morar sozinha.
Essa geração de folgados querem transar mas não tem o seu próprio dinheiro para comprar anticoncepcional e camisinha e ainda se acham no direito de julgar a atitude dos pais, me poupe.
18 anos não pode nem dar o prikito? Pelo amoooor se fosse e filho homem eles não ligariam, não castigariam, muito pelo contrário, achariam ótimo
E pq vc contou para os seus pais?
Eu sinto mto amiga… Imagino que deva ter sido difícil, mas releve, mtas vezes os pais erram tentando acertar( são apenas humanos como nós).. Tb já passei por mta coisa, principalmente com minha mãe ( minha velha tem um gênio de cão rs).. E eu a desafiava mto qdo adolescente, então tínhamos altas brigas.. Qdo vc amadurece e se torna independente ninguém pode impedir vc de caminhar com suas próprias pernas.. Hj o que posso dizer é que nossa relação mudou mto qdo eu saí de casa.
Você não tem culpa nessa situação.
O erro está nas ações dos seus pais, que sim, humilharam por meio de palavras e atitudes, como excluir você da rotina tradicional, como se houvesse contraído uma doença extremamente infecciosa (prazer). Lhe trataram como nem Deus tratou Adão e Eva ao comerem o fruto proibido, basicamente, sem perdão. Imagino o que escutou, o quanto doeu e não teve liberdade para sequer devolver as ofensas, afinal, sob o teto deles, que nunca trancaram, nem procriaram.
Um absurdo isso!!
Meu Deus, não imagino o tantos que vc sofreu com isso, seus pais sendo hostis com vcs, te tratando pior que um cachorro, como vc fosse um nada.
Sinto muito pelo que vc passou por isso, não achei justo eles fazerem isso com vc. Espero que esteja bem e consiga ter o seu cantinho e pessoa que te ama de verdade. Abraços virtual.♥️
Eles deve ter ficado muito decepcionados. Mas hoje como vocês estão?
Atitude bem complexa... Só não guarde mágoa!
Atitude radical demais ao meu ver. Por isso não vejo necessidade em contar.
Não tem ninguém certo nessa história..
Seus pais só estavam decpcionados com vc, mas a atitude deles foram bem infantis. O que custava sentar e conversar? Falar para a filha que uma vida sexual protegida é importante se quiser manter? 18 anos ainda não é uma mulher formada de corpo e mente, mas é alguém que precisa de bons conselhos sobre o seu corpo e principalmente sobre os homens
Ai, que canseira desse extremismo e hipocrisia. Também não transaram pra te gerar? Pra quê toda essa chatice? Você já era maior de idade, supostamente já sabia onde estava se metendo.