eles respondem
Mas eu acredito. Não por conforto, não por esperança, apenas faz sentido pra mim.
Porque é antibíblico, incontroverso com a teoria do arrebatamento, não condiz com as explicações de Jesus sobre o seu reino, e o pior faz parte do espiritismo que eu não devo dizer o que penso para não ofender essa comunidade
Por que essa ideia não é bíblica e nem está na Bíblia, eu estudo a Bíblia, então pratico o que aprendo. Por isso não acredito na reencarnação.
A Bíblia diz que quem morre, deixa de existir (Eclesiastes 9:5; Salmo 146:4), e Jesus compara esse estado a um sono profundo (João 11:11-14). Quem dorme profundamente, não é acordado por simples sons. Essas pessoas que estão adormecidas na morte, estão nos túmulos memoriais de Deus. (João 5:28,29; Isaías 26:19)
Os justos, serão ressuscitados para uma ressureição de vida, e os injustos para uma ressureição de julgamento (Atos 24:15; João 5:29). A Bíblia ensina que esses 2 tipos de ressureição são dedicados apenas a quem pertence as "Outras Ovelhas" ou "A Grande Multidão". (João 10:16; Apocalipse 7:9,10; Apocalipse 14:1-3; Salmo 37:29; Mateus 5:5)
Os ungidos são ressuscitados pra viver no céu, e as outras ovelhas, pra viver na terra, ou no Paraíso, conforme você destacou ai em sua pergunta.
Porque é ilógico e não está na bíblia.
Pq tem muita ficção falando reencarnação,ai faz parecer ser algo irreal .
mas eu realmente não acredito nisso de "paraiso eterno"
Eu acredito mesmo no Samsara ou roda das maldições eternas e acredito que o objetivo da vida é romper o karma e poder reencarnar quando quiser e se quiser, e minha opinião sobre isso é polêmica p cacete. E tem mais eu acho que Jesus salva sim, mas é uma forma estúpida de vc cumprir seu dharma, é literalmente resolver um problema pequeno com uma bomba atômica, eu prefiro chegar ao paraíso pelos meus méritos e com as ajuda dos anjos. Mano vou mandar a real bruta e simples. Pra mim as religiões tradicionais são uma forma fela da puta de escravidão, pq empurram um modo cretino de viver p pessoa para que ela viva bem e produza, p mim é só controle.
Porque não nasci em uma cultura onde essa crença é defendida e imposta. Se eu tivesse nascido em países asiáticos, com certeza acreditaria — não por escolha, mas por tradição e costume. Isso vale para qualquer crença ou religião.
Depois procure entender pq tiraram a reencarnação da biblia...
pro pessoal ai que ta falando que é "antibiblico" não entendem nada da historia cristã... Pra começo de tudo, Jesus era Judeu ! Pergunte a qualquer Judeu se eles acreditam ou não em reencarnação... todos vão dizer que sim..
Não vou querer esticar o assunto.. . apenas pesquisem sobre a Teodora, esposa de Justiniano, que teria pressionado o marido para acabar com a doutrina da reencarnação porque, segundo lendas, ela teria medo de “voltar à vida” e pagar pelos seus atos (já que sua juventude foi cercada de escândalos)
a vida não acaba... é um Presente infinito.. quando falo presente me refiro ao tempo.
Entre as muitas histórias fantasiosas que as diferentes crenças nos trazem, essa uma com a qual eu simpatizo, por isso escolhi acreditar nela.
Não sou arrogante o suficiente pra dizer que tenho convicção de que sei o que acontece conosco após a morte, ou como fomos criados, tenho muito mais dúvidas do que certezas, vejo a reencarnação apenas uma versão conveniente do pós vida, e quero que ela existe, mas o meu querer não faz com seja fato.
Porque não faz o menor sentido.
Uma reencarnação sem um propósito ou alguém por trás, qual seria o sentido? Se não podemos lembrar e aprender com a vida anterior, a reencarnação se torna inútil.
Acho que faz mais sentido existir reencarnação.
Porque acredito na biblia e lá ta escrito que ao homem foi dado o direito de morrer apenas uma vez, e após isso o julgamento. E a reencarnação não faz sentido para mim porque a cada dia mais, o ser humano ta pior, e menos amoroso com o próximo, e segundo quem acredita nisso, é pra 'evoluirmos' e 'pagarmos' algo que fizemos na vida passada....
Vamos lá! Vou tentar responder considerando que eu não sou cristão, ou seja, porque eu ainda consideraria a ideia de reencarnação e as religiões esotéricas como erradas?
A reencarnação seja budista, seja hinduísta, seja espírita ou taonísta, elas seguem uma ideia fixa de que você nasce, cresce, erra, aprende, morre, reencarna, claro, cada uma tem suas peculiaridades(algumas dizem que vc pode voltar como animal, outras como objeto, outras apenas como seres humanos, algumas acreditam em Darma e Karma, outras não).
O problema número 1 nessa ideia é o loop ético e moral, veja, se estou na terra para aprender e irei reencarnar até aprender a lição e aí a alma partir para outro plano, dimensão ou ser recompensada(como eu disse cada religião esotérica tem uma ideia diferente de paraíso/recompensa ou punição).
Isso não poderia criar um loop infinito? Visto que a cada reencarnação você pode ser tanto uma pessoa boa quanto uma pessoa ruim, e é por isso que de acordo com eles, você sofre nessa vida, porque foi uma pessoa ruim na vida passada, então, como faz para resolver o problema do loop moral e ético? Como faz para impedir que uma alma fique em loop reencarnando para sempre porque sei lá, em 100 vidas foi uma boa pessoa, porém dps foi uma pessoa ruim em mais 100 vidas, depois de novo uma pessoa boa em mais 100 vidas?
Os espíritas criaram a ideia de dimensões e paraíso cristão(SIM, espíritas acreditam em Jesus, pelo menos uma parte, a parte que veio ao Brasil, isso se chama sincretismo, quando vc junta a sua religião com a de outra cultura para ser aceito por eles).
Por exemplo: eles dizem que os planetas são dimensões e que pessoas como Hitler estariam em um dos planetas(júpiter por exemplo) e que estaria sofrendo até purificar a alma, ou seja já se contradiz sobre a ideia de reencarnação, que na teoria serviria para isso.
+
Pq não faz sentido algum.
Porque eu não sou maluco, simples assim.
teu jeito de perguntar ficou meio provocativo, mas de fato tem algumas histórias interessantes e curiosas, também justificaria ter pessoas tão boas e outras ainda mesquinhas, maldosas, etc seriam níveis diferentes de evolução espiritual
Tenho muito carinho e respeito pelo espiritismo, mas é um quebra-cabeça que ainda não fecha pra mim, tem os mediuns de cura e o Chico Xavier pra mostrar que se trata de algo real, mas é uma religião que não pegou na França onde surgiu e no Brasil, que foi onde mais se disseminou, até caiu o número de espíritas segundo o último Censo
Porquê não tenho provas de que isso é verdade.
Sofrer mais uma vez? Deixe-me iludir com o esquecimento eterno.
Eu acredito em reencarnação.
Não creio em nada, simplesmente não vejo lógica.
elas respondem
Eu não acredito porque não tem nenhuma evidência de que isso seja verdade. Mas se serve de consolo para alguém, ótimo.
Pelo contrário, eu acredito.
Porque ao meu ver; morreu, acabou.
Pq reencarnação não existe.
Pq pra mim é impossível uma pessoa nascer de novo.
Porque não tem base bíblica.
Eu acredito mais acredito mais em jesus
Eu acredito nisso. Sinto que sou a reencarnação da minha avó materna. Quando ela morreu, em 2003, minha mãe estava muito depressiva. Ela não podia mais ter filhos e não usava nenhum método contraceptivo, porque confiava que não engravidaria. Já tinha feito exames, gastou horrores, mas nada funcionou. Ela acabou se conformando com a tristeza de não ser mãe novamente, como queria, e ainda perdeu minha avó.
Depois disso, minha mãe começou a passar mal, sentia enjoo, e descobriu que estava grávida no mesmo mês em que minha avó morreu. Ela disse que foi um milagre. Minha mãe também falou que lembro minha avó em algumas coisas. Quando eu era bebê, no berço, minha mãe contou que de repente houve uma ventania enorme. Ela fechou os olhos, quis abrir de novo e conseguiu abrir só um pouco. Então viu uma pessoa toda de branco, com cabelo preto, passando a mão na minha cabeça. Era minha avó. Minha mãe tentou reagir, mas foi muito rápido e não conseguiu fazer nada.
O mundo espiritual existe sim. Eu acredito nisso porque foi minha mãe, minha família e outras pessoas que contaram isso pra mim.
Já acreditei, mas parou de fazer sentido.
Acho que a espiritualidade é muito vasta para fazermos algumas afirmações com 100% de convicção. Acho curioso os relatos das pessoas que passaram por uma EQM. Mas prefiro não ter crenças baseadas nas experiências de outras pessoas e tomar aquilo como verdade.
A vida no paraíso pós o julgamento final, é muito diferente de uma vida no umbral, em que você vai para escoar energias negativas, prestar trabalhos espirituais para desencarnados e encarnados até sua alma reencarnar em outro corpo. Por que teríamos várias vidas para evoluir, até nosso espírito parar de reencarnar? Quem chegou a essa conclusão? Os espíritos? Já tive contato com eles, cada um fala uma coisa, nada é concreto.
A vida no paraíso ou inferno me parece mais convincente. Aliás, se eu acreditar que eu terei várias vidas para me redimir com a espiritualidade, e evoluir eu posso viver uma vida espiritual morna, justificando certos acontecimentos com a lei do retorno/karma. Hoje prefiro ser grata a Deus pela oportunidade dessa vida, que tenho certeza que é real.
Mas isso tudo é sobre fé, então você não está errada em crer.