O correto seria denunciar, mesmo sabendo que poderia ser de brinquedo, mas sou humano, no calor do momento poderia fingir que não vi, e talvez me arrepender por isso pelo resto da minha vida.
Se soubesse que ele está planejando uma chacina e meteria o pé da escola,as vezes denunciar nem sempre vai ser suficiente pra salvar sua vida.
Mas se fosse alguém ligado tráfico fingiria que não vi x9 morre cedo
Olhei a arma de fogo na mochila, à época, ele me disse que poderia manuseá-la e que a arma era do tio se não me engano. Falei pra ele que a arma era maneira mas eu não iria manusear porque não era minha. Eramos adolescentes.
Anos depois, um conhecido do bairro que estudou no mesmo colégio me emprestou a arma, manuseei porque ele é policial, não me preocupei.
E depois um colega que estudou comigo perguntou o que eu achava da arma de fogo, manuseei e perguntei se era boa pra atirar, ele disse que sim.
Falaria, trabalhei em uma, primeira briguinha eu fui denunciar, um aluno fazendo bullying com outro ao ponto do menino se isolar, fala antes que ocorra o pior
Denunciaria sabendo que correria o risco de perder a vida. Deus me free saber que um massacre ou coisa do tipo poderia ter sido evitado através de uma denúncia minha.