É porque eles acham que o diabo é amigo deles,por não impor limites e ser a favor de toda sorte e espécie de libertinagem ...
Só não entendem que Deus coloca limites para o nosso próprio bem, assim como um pai faz com seus filhos.
O diabo não coloca justamente porque quer o nosso mal,quer a perdição eterna para nós,quer a destruição e a morte ...
Mas satanistas não acreditam na versão bíblica, por isso não faz sentido para ele essa explicação abaixo. E acredito que muitos nem acreditam no diabo, apenas usa isso para provocar e/ou fazer oposição aos cristãos. Sem contar que há diversas vertentes do satanismo, e alguns não é necessariamente o culto a "lúcifer".
É a vontade de ser contra o senso comum ou contra a cultura, pessoas rebeldes acham que seguir o contrário do que as pessoas comuns seguem, é algo legal ou que significa que você é descolado, divertido, diferente, muitas vezes nem tem realmente uma razão lógica.
Isso parte mais do Éliphas Lévi, com a concepção de um demônio representante da rebeldia. Anteriormente a isso o satanismo era basicamente invenção do cristianismo para ter um inimigo claro. Na concepção do Lévi, esse aspecto se torna muito mais agradável ao se traduzir em liberdade pessoal em contraposição aos dogmas religiosos.
Mas se formos precisos, na Bíblia sequer existe um Demônio Lúcifer, se tratava apenas de Vênus, uma tradução infortuita. Mesma coisa que aconteceu com o conceito de duração do inferno, na qual a versão grega e hebraica usam temos que mais se aproximam de "uma era" do que "eterno".
Pouquíssimos "adoram o diabo" com o objetivo de causar o máximo de mal possível, a maioria foca em egoísmo e prazer.