eles respondem
Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar
-Josué 1:9
A própria história da humanidade é história de superação. Guerras, pragas, desastres. Ser humano tem um potencial enorme para o bem e para o mal. E acredito que a maioria das pessoas são boas. Algumas inertes e passivas, só precisam de um empurrão.
Meu salvador Jesus Cristo
Gente medíocre e fracassada está se abstendo de ter filhos, o que indica uma evolução social extravagante.
Dia desses vi uma postagem no Cuitter com 60 mil likes de uma jovem de 22 anos que postou uma foto dizendo que fez laqueadura. A postagem em tom de triunfo, enquanto outras várias jovens apoiavam tal ato. Então, puxaram twetts antigos dela e lá estava: deprimida, potencial suicida, borderline, ansiosa, pulso cortado, etc.
A postagem pode parecer dura, para quem é fracassado é como se eu colocasse um espelho na frente dele. Mas o que me faz acreditar que essa humanidade tem jeito é justamente a natureza que sempre se renova.
Estar ao seu lado, minha querida
I ❤️ you
Ter esperança na humanidade, não é uma certeza baseada em uma essência boa e pura. É, antes, um ato de fé na capacidade humana de aprender, criar, resistir e cooperar, apesar de todas as evidências em contrário. É uma escolha ética e política de se engajar no mundo, orientada por um horizonte de possibilidade (uma utopia) que nos tira do imobilismo. Como escreveu o dramaturgo e resistente tcheco Václav Havel: "A esperança não é a convicção de que algo dará certo, mas a certeza de que algo faz sentido, independentemente do resultado."
Portanto, a vida (racionalidade) nos convida a uma esperança trabalhada, que une a lucidez sobre os perigos com a coragem sonhar, projetar e para agir.
Não me apego a essa ideia. A humanidade é como é. Por mais civilizado que possamos ser, no fundo somos animais meio domesticado.
Não tenho esperança, só quero que acabe logo.
Na humanidade não, no fim do mundo
o fim do mundo deixou de ser um medo. . e virou uma esperança...
100 vagabundos sendo fuzilados em menos de 15 horas
vejo coisas boas na rua aocntecendo coincidencias gentis gostosas