eles respondem
Há um preconceito, pois dizem que não produzem nada. Mas, meu tio faz quase 40 anos que é contador da cidade. Este ano, com algumas medidas, ele reduziu cerca de R$ 4 milhões da dívida da cidade. O saldo já era positivo, agora mais ainda.
Todo setor tem gente ruim e boa.
Servidores públicos que trabalham dando resultados devem ser bem valorizados. Por outro lado, profissionais que não são bem produtivos não deveriam continuar exercendo o cargo que atuam, ainda mais se ganhar um salário altíssimo se comparado com a iniciativa privada.
Normal, como qualquer trabalhador.
O problema do sistema ser ruim não está no servidor, mas no próprio estado. O servidor é peão como qualquer outro trabalhador, quem pode e deveria mudar está no campo político, votando e aprovando leis no nosso Brasil.
cumpro o meu serviço com qualidade, não sei o restante
Em todo canto tem gente boa e gente ruim
A massa faz o que tem que ser feito, tá tudo certo com a grande maioria dos servidores públicos.
O problema é só no topo, os super salários e regalias astronômicas que juízes e políticos tem por exemplo, isso é um absurdo.
Estudaram para isso. Passaram em concurso ….
Meu coroa tem um cargo que ele DESTRUIU a saúde dele e hoje em dia conseguiu um patrimônio pequeno e aposentou. Mas eu sei que tem uns cargo aí que o povo fica dormindo.
Sou servidor concursado. Fui aprovado em um concurso cuja concorrência era de mais de 200 candidatos por vaga (todos os candidatos com curso superior).
Pela dificuldade do concurso que fui aprovado, pelo tanto que eu trabalho eu deveria ganhar inclusive mais do que ganho.
Alguns podem perguntar: se acho que ganho menos que mereço, porque continuo? Eu continuo, pois com a minha remuneração (que não é justa considerando principalmente a dificuldade do concurso em que fui aprovado) eu posso investir em estudos para concursos melhores (que pagam aquilo que entendo que mereço receber).
E muitos que vivem reclamando da remuneração de servidores concursados são pessoas que não tem capacidade pra passar na prova. Se a vida do servidor é tão boa quanto alguns dizem, basta fazer a prova, ser aprovado e ter essa vida "maravilhosa".
para mim quanto menor o estado melhor, meu pai é um funcionário publico e sempre digo que ele é um vagabundo, ele cuida de um local publico na area de esportes, o serviço dele é abrir e fechar os portões, literalmente só isso, ele trabalha 20 minutos por dia e tem uma carga horaria de 8 horas, ganha 4.200 reais, eu acho completamente injusto mas ele passou em segundo de 2 mil pessoas... ainda sim é um vagabundo.
Burocratas que facilitam a corrupção na sociedade.
Geralmente quem reclama de servidores públicos usando o pseudoargumento de que eles "não fazem nada", ou "fazem serviço de má vontade ou qualidade" são pessoas que prestaram concursos públicos,mas não tiveram competência pra serem aprovadas e por isso sentem inveja de quem conseguiu passar.
Acho que passaram em um concurso público.
Na minha opinião servidores públicos são necessários para a educação, saúde, segurança, atendimento ao público etc.
Não estou satisfeito com políticos e autoridades desviando verba pública.
Não tá faltando dinheiro, se os recursos arrecadados forem aplicados em serviço ao povo deste país, o Brasil tem tudo para se desenvolver...!
Para os bons sim, para os ruins, são a favor da exoneração.
São uns acomodados e amam dinheiro mais que tudo nessa vida.
Tenho um sobrinho que se formou em medicina na faculdade pública e disse que odeia pobre!!! O desgraçado acha que quem pagou a faculdade dele.
É meu emprego dos sonhos, ganhar bem e não fazer nada.
Acho que ficarão tristes em alguns anos.
Em geral, são um câncer para o país.
A maioria, são uns inúteis.
Sou servidor público concursado do poder legislativo vinculado à União. E, na minha opinião, meu salário é muito baixo para o tanto que eu entrego.
Tem os bons e os maus, obviamente. O maior problema nem é a quantidade, comparado a outros países o Brasil tem proporcionalmente até menos, mas o gasto é bem desproporcional. Acho que deveria ter mais servidores pra poder prestar um serviço adequado, mas recebendo menos pra não comprometer o gasto público.
Eles em específico nada contra mas o problema é quando usam eles.
elas respondem
Nada contra. Espero que um dia seja eu.
Ganham bem para quase não fazer serviço, de mais de 300 dias no ano, mais de 100 é só folga.
Acho ótimo, inclusive meu sonho ser um servidor concursado... e vc fala cm se todo servidor ganhasse 20k, tem servidor ai que ganha mixaria, um fisio iniciante do concurso que eu fiz ganha 2k... e outra são anos de faculdade, pós, mestrado, doutorado, muito estudo pras provas tem que ganhar muito bem mesmo, ter uma boa progressão de carreira
Sou servidora pública e trabalho pra caramba, então quem critica a categoria geralmente coloca todo mundo no mesmo balaio, o que é uma idiotice sem tamanho, uma perspectiva bastante limitada.
Não me importo com a existência deles, só acho que deveriam ser mais exigidos em algumas coisas
Poucos são realmente bons, só querem fazer uma provinha e andar como semi deuses na sociedade.