Supondo que já tenha formação em área X, mas nunca sonhou em ingressar nesse campus de atuação e não conseguiu emprego da área, nem sabe se um dia irá conseguir...
Sou assim até hoje e já faz mais de 10 anos que ingressei no mercado de trabalho.
Todos os empregos que eu tive foram visando garantir garantir o meu sustento,mas nunca gostei de verdade de nenhum deles.
Praticamente todo mundo não se encaixa, por isso que dizemos amar nossa profissão, para amenizar o sofrimento. O amor a uma profissão, em sua maioria, nada mais é que convencimento de que aquilo é algo bom. Mas na verdade, bom é o dinheiro, o resto suportamos. Então escolha uma profissão que te pague bem para suportar o trabalho.
Acho confuso. Se a pessoa sente a necessidade de se encontrar em uma profissão, então ela deveria ter se baseado nos gostos e habilidades dela na hora de escolher. Todo mundo tem uma inclinação maior pra alguma área. Ainda que nenhuma profissão seja perfeita, dá pra encontrar alguma que te realize dentro do possível.
Há também quem escolhe pelo dinheiro e pela quantidade de oportunidades no mercado de trabalho, mas geralmente essas pessoas são racionais e não entram nesse tipo de crise existencial.