eles respondem
Sim, sou branco cor de creme e sofro diariamente. Ontem fui chamado de arroz doce, ontem de ontem de leite azedo. Semana passada de branco encardido.
Já fui ofendido por ser branco.
Sim, o pessoal me chama de branquelo, dizem que preciso ir pra praia pegar uma cor, é muito preconceito
Ainda bem que eu sou branco
Sim, ser pardo não é fácil
Graças a Deus eu nunca percebi nenhum tipo de discriminação contra mim
Já me chamaram de branco azedo. Eu ri da pessoa.
Sim.
No sol principalmente.
Sim, sou chamado de negão.
Não, mas eu não gosto do tom amarelado dela
Sim, mas não. Quer dizer que sim e às vezes não
elas respondem
Acho que SOFRER, é muito forte para definir. Só é chato mesmo.
Desde criança me apelidaram de coisas como "branca azeda", "leite azedo", "camarão" (eu ficava vermelha facilmente), e até alguns comentários de parente dizendo "Tá parecendo uma vampira, vai pegar um sol". Hoje mesmo no meu trabalho fizeram dois comentários sobre minha cor.
Pura besteira...
Sou pardinha. Estou entre os meus
Eu sofro racismo por ser preta
Sim, por ser muito branca.
Nunca… o povo mandava era eu pegar sol, kkkkkkk. Mas eu adoro homem pretinho, fica um contraste lindo, rs. Tenho um colega assim: pretinho, ele não é do Brasil, mas é tão bonito… às vezes ele passa e eu fico encarando ele. Tbm é bem inteligente, kkkkk. Os dentes dele são lindos, branquinhos e harmoniosos, sem gengiva à mostra. Maravilhoso!
Sou branca que quando bronzeia fica com cor de cuia. Quando eu era criança uma prima minha nega aça vivia me chamando de neguinha e não aceitava o fato de eu ter os olhos avelã e os cabelos ruivos e ter sardas. Ela continua nega aça , vive descolorindo os cabelos e pinta o xibiu de cobre e jura que nasceu loira...
Nunca sofri, apesar de sempre me mandarem pegar um “bronze”, tô tranquila sendo pálida.
por causa da cor não, mas eu tenho uma síndrome que gera pigmentação azul na minha pele e no globo ocular e as pessoas me olham na rua como se eu fosse um ET
Nao. Se ja tentaram me ofender com isso erram feio, pois nem percebi.
Só do cabelo, da minha cor não, sou parda.
Olha, não é caô meu, mas já fui chamada de leite azedo, gesso, anêmica, pão cru e morta viva. Tanto na época de escolha sofrendo bullying, quanto por alguns parentes sem noção. Não é a mesma coisa que o racismo, óbvio, mas já sofri esses apelidinhos idiotas.
nao, mas ja vi um cara preto sofrendo
Não sou idiota de dizer que sim.