Estava aqui no trabalhando, lanchando na copa, aí geral falando de celular e quando foram perguntar o meu se espantaram de eu ter o mesmo Motorola desde 2021.
Mas os apps precisam de atualização para funcionar direito? Eu tinha um que não atualizava mais e não estava vendo as mensagens chegando no app, achei que fosse esse o problema.
Obsolência programada. O novo, mesmo que mude pouca coisa ou praticamente nada, faz o consumidor cracudo querer comprar. Para estar na moda, para se sentir descolado, por não querer se associar por tabela a algo ultrapassado.
Troco a cada 5 anos, marromenos, agora que parei pra pensar. Tô com um redmi13 e antes tinha um iPhone, só troquei porque parou de atualizar o Ios. Bichinho esquentava tanto que dava pra passar roupa com ele.
troco todos mes pois trabalho com o digital não utilizo de chips fisicos , mas sim chips virttuais gerados pelo servidores do telegram, sem ter a necessidade de registrar seus dados pesssoais .
Ainda uso o Xiaomi 11T Pro que comprei em dezembro de 2022, e só pretendo comprar outro quando este deixar de funcionar completamente.
Até o momento, o feedback háptico está parcialmente danificado. A bateria não dura o mesmo tanto, mas isso se deve ao cabo USB-C, que é específico para o carregador turbo 120 W (não, os cabos não são todos iguais; alguns suportam correntes maiores) e torna-se mais resistivo com o passar do tempo.
Infelizmente, a reposição do cabo é difícil; mesmo os que são anunciados como suportando essa potência de carregamento frequentemente não a suportam realmente, ou deixam de funcionar rapidamente, pois não têm a qualidade do cabo original, que carrega a bateria em 18 minutos.