Na internet tem uma menina com uma doença rara q faz seu rosto ser deformado e envelhecido precoce, e claro q a menina merece respeito de todo mundo, ela não tem culpa de ter nascido assim , e não concordo com nenhum comentário ofensivo q fazem só te ela, só que alguns dizem q ela é linda sem ser, apenas para agradar a garota , Ela não é linda véi , se a menina tivesse com um rabo e chifres diriam q ela é linda por pena , a é o pior sentimento q existe, vamos parar de iludir as crianças
Não vou pôr a foto dela nem dizer o nome por motivos éticos

elas perguntam
4 13
eles respondem
14/01/2018 18h34
Vocês tem que parar de achar que a internet mudou a natureza do homem. As pessoas sempre foram hipócritas. A anonimidade virtual apenas ajuda, mas não é culpada pela hipocrisia geral.
14/01/2018 18h32
Sei lá, tem nego que adora parecer santo. Se fosse minha conhecida eu ia tratar normal e zoar igual. E aí Benjamim Button?
anônimo
14/01/2018 18h31
Faz isso exatamente para agradar os outros, ora. No nosso mundo e na internet beleza é um tipo de status também e serve para ser aceito por outras pessoas. O sentimento de ser rejeitado é ruim, acho que você entende.
anônimo
14/01/2018 18h43
Sim, eu observo bastante isso também. O fato é que se ela tiver um pouco de discernimento irá entender que as pessoas dizem que é bonita só para agradá-la e acham justamente o contrário do que dizem. No final, entenderá que os outros acham ela tão feia que não conseguem nem conter o sentimento de pena, por isso necessitam falar algo, por isso necessitam mentir.

O que eu acho? Eu acho que o ser humano é nojento até quando tenta ser bom. Ao invés de aceitar que a pessoa é desprovida dos padrões estéticos, tem que insultar a inteligencia também, como se a pessoa em questão não conseguisse discernir uma bajulação mentirosa de um elogio sincero.
elas respondem
anônima
14/01/2018 18h35
Fazem isso pra ela se sentir melhor. Só isso. Pelo menos na internet ela encontra consolo, carinho e pode ter sua autoestima melhorada.
O mundo lá fora já é bem tenso. Sejamos cordiais ao menos aqui.
anônima
14/01/2018 19h53
Não é hipocrisia, é um ato de carinho para com uma pessoa que já deve ter sofrido muito preconceito. Por que chegar nela e dizer que ela é feia? Maldade lhe é melhor que a hipocrisia? Algumas pessoas simplesmente tem bom coração e se solidarizam, são carinhosas. Nem sempre a verdade é o melhor caminho, este é um caso que seria desnecessária.
14/01/2018 18h50
Tu não acha que talvez essa menina já tenha sofrido muito na vida? Você realmente acha que essa menina não deve saber que é feia, que ela não deve ter problemas horríveis de autoestima, que ela não deve ter sofrido mto bullying e sofrer mto com essa condição rara? Talvez não seja hipocrisia das pessoas e sim, uma tentativa de fazer o mundinho dessa menina um lugar melhor e mais feliz, pq ela já sofreu mto nessa vida.
anônima
15/01/2018 18h43
Não consigo enxergar como hipocrisia, mas, como mentira...Não julgaria este caso não!
Não saberia o que fazer!
15/01/2018 16h18
A hipocrisia existe em todos nós, só que na net mtas pessoas se sentem a vontade para serem, exponhem esse lado sem receio algum de sofrerem consequências reais disso.
Na situação, foram gentis com ela.
Isso pelo o fato dela ter esse problema mas a coragem de não se deixar abater por comentários ruins superficiais sobre a aparência dela.Isso é elogiável sim, não vejo hipocrisia nisso.
anônima
14/01/2018 18h40
Eu não enxergo como hipocrisia.
Enxergo como um modo de fazê-la se sentir melhor, consolá-la, afinal ela não tem culpa de ter nascido em tais condições. E, mesmo sendo fisicamente diferente, portadora de uma patologia rara, precisa ser integrada ao mundo. Ela não é menos gente por isso.
E talvez aparecer na internet foi um modo que os pais encontraram de integrá-la, mostrar ao mundo que tal doença não a incapacitou e não a impediu de construir relações de amizade, levar uma vida normal.
Mas, é claro, existem as pessoas hipócritas. Nesse caso em específico, não há hipocrisia.
Isso se chama cordialidade, empatia.
E beleza é algo relativo e subjetivo.

Classifico como pessoas hipócritas aquelas que, usam de mentiras convenientes em nome do politicamente correto, não só na internet mas na vida real também.
Apenas para manterem o status de certinhos.
anônima
14/01/2018 19h11
Porque você tá tão incomodada ?
Ou você se consola nisso ?
Tem muita garota mais ou menos que usa esse tipo de argumento pra se sentirem melhores...
Vai tomar banho...
anônima
14/01/2018 18h38
Normalmente nesses casos a pessoa expõe a força de vontade que tem em lutar contras as adversidade que possam surgir devido a condição dela. Enxergo beleza nisso, acho sim uma pessoa linda. Que pareça piegas e o que for, é a minha verdade. Quando direciono essa minha verdade a alguém, é por querer que ela entenda que a vejo assim. Sobre os outros, eu não sei. Falo por mim.
14/01/2018 18h53
Sem noção realmente, penso como voce.
14/01/2018 19h25
Se fosse só na internet estava bom, mas pessoalmente também é assim.
anônima
14/01/2018 18h35
As vezes vejo uns vídeos no yt de mulheres que na opinião de muitos seriam feias,quando vou ver a pessoa é casada com um europeu lindo pra caraleo,isso nos leva a crer que beleza é um conceito pessoal,tá todo mundo vendo que ela não é bonita de rosto,mas tem uma personalidade agradável,meiga,ou talvez até mesmo a coragem de se expor faz dela uma menina bonita.
15/01/2018 18h36
Não é hipocrisia: Vou falar por mim. Eu não minto. Posso dar consolo como exemplo não se importa com opinião dos outros, beleza é padrão social e é o que eu acho. Beleza é um valor social. Têm países que o belo não será tanto em outros. Exemplo mulheres que alargam pescoço ( esqueci país). Se não elogio aparência em si eu também não critico; deve pensar que a palavra beleza pode ser usada para outra definição, sem ser o lado visual, mas sim é lindo vê como uma garota que tem problema graves com aparência mesmo assim está se valorizando. Espero que tenha me entendido, se não ! Pergunta.