eles respondem
Não necessariamente. Mas uma frase de quem se conforma com a vida ruim ou simples e quer convencer os outros a relaxarem e tbm se contentarem com o pouco.
Olha acredito que felicidade te trás felicidades até certo nivel (nivel que você consegue se manter com saúde e tempo de qualidade)
Mais que isso vira responsabilidade, ao contrário das pessoas leigas que acham que " quanto mais dinheiro mais felicidades " (é isso inclusive que deixa muita gente rica com dinheiro com a vida triste)
Acredito sim se hoje você não tem tempo de qualidade e nem saúde dinheiro e não consegue SUPRIR suas necessidades básicas e sonhos e metas. Sim dinheiro tras bastante felicidade.
Mas apartir disso ele vira responsabilidade (caso ainda tenha essa idéia de mais dinheiro mais felicidade).
Mas vai de pessoa para pessoa, essas pesssoais consumidoras que não conseguem viver sem consumir algo novo ai sim essas estão fadadas a tristeza independente do patrimônio.
Não. É apenas uma verdade, pode ser dita tanto por quem não tem dinheiro, quanto por quem sempre teve, ou por quem conquistou.
Ter muito dinheiro pode te proporcionar conforto e luxo. O luxo pode durar a vida inteira. Alguém podre de rico em relação a dinheiro pode ter luxo até no leito de morte ou no funeral e enterro. Mas o conforto não é garantido assim.
Saúde é melhor que luxo, verdadeiras amizades/relacionamentos são melhores do que luxo, amor verdadeiro é melhor que luxo, família é mais importante que luxo, você pode ter uma vida muito confortável sem necessariamente ter muuuito dinheiro.
Mas felicidade é intrínseco, é um sentimento perene, uma sensação. Até pessoas felizes ficam tristes e alegres, claro.
Dinheiro pode trazer alegrias mas também pode trazer tristezas. Quem persegue o dinheiro como quem corre atrás da felicidade, corre atrás do vento(de uma ilusão).
Mas é proveitoso estudar, trabalhar e produzir seu próprio conforto, dos seus familiares, amigos e para a sociedade a qual você integra.
É frase de quem não consegue ganhar dinheiro
Não, necessariamente.
E o dinheiro ajuda muito sim, saiba disso.
Na verdade a felicidade está nas coisas mais simples, que não podemos comprar.
Conheço gente muito endinheirada que dá um show de simplicidade.
Dinheiro ajuda, mas não resolve todos os problemas e não é 100% garantido.
Mas ter um sustento, poder morar onde quiser, ser dono do próprio tempo, poder comprar o que quiser, poder tratar da saúde com mais recursos com certeza ajuda a ter mais felicidade.