Eu já sofri uma traição e digo que meu ideal de fidelidade e romance morreu ali. Eu posso, futuramente, embarcar em um relacionamento com um homem, mas nunca mais será a mesma coisa; não consigo mais amar sem reservas.
Precisa ressignificar as experiências passadas para que não se sedimentem em forma de traumas e bloqueios, mas sim sirvam de aprendizado e amadurecimento. Muitas vezes não conseguimos fazer isso sozinhos e precisamos de um tempo de psicoterapia.
Discordo da opinião de um comentarista anônimo nesta mesma postagem, pois acredito que é melhor alguém que já tenha tido experiências e tenha ressignificado do que alguém imaturo. No meu primeiro relacionamento eu era imaturo, não sabia direito como se posicionar, como conversar com uma mulher, como encarar a vida. Sou muito grato às mulheres que tive, porque elas me ensinaram a ser homem, a ser companheiro, a ser alguém maduro. Não foi fácil, claro, mas ainda assim tenho muita gratidão pelas pessoas que cruzaram minha vida, mesmo com as dores que hora ou outra tenham me causado.
Antigamente eu pensava assim, mas percebi que não posso deixar uma pessoa sem valor tirar os meus sonhos e minha oportunidade de aproveitar a vida e viver momentos felizes. Então eu não penso mais assim. Minha ex foi uma pessoa bem legal que me mostrou como é estar com alguém que se esforça pela gente sem querer nada em troca. Eu não teria tido a experiência de conhecer ela se eu tivesse continuado com esse pensamento.
É por esse e outros motivos que não é legal namorar ou casar com alguém que já teve muitos relacionamentos. Vc mesma admitiu que já tem um trauma e que isso vai afetar os relacionamentos futuros, agora imagine uma mulher que já namorou 10 homens? Imagine os traumas que ela vai projetar no próximo? Pois é
O mesmo vale para a situação oposta, mas mulheres são otárias e aceitam homens rodados, pra piorar, elas querem que os homens façam a mesma coisa
Também já fui traída e foi algo muito doloroso de superar. Afeta diretamente a nossa autoestima. Mas acho que quando a gente entende que a traição não foi sobre nós, mas sim sobre o caráter do outro, a situação muda. Penso: se eu sou fiel, com certeza existem pessoas que também são fiéis e que também compartilham dos mesmos valores que eu; buscam o mesmo tipo de relação que eu. Não é porque uma pessoa sem caráter me feriu, que todos irão fazer o mesmo. As pessoas não são iguais, e nenhuma situação é igual. O chifre vem para dar um tapa na nossa cara, para assim aprendermos a olhar características que antes não selecionávamos.
Besteira isto. Tem de ser muito frouxa, fraca e sem personalidade mesmo. Qualquer coisinha que os outros te façam te abala? A vida não é justa e tem de ser forte para ir adiante. Os fracos e abostados acabam se perdendo no meio do caminho. Por isto os ruins se dão bem, nada os abala e os bonzinhos, fracotes e tolos se fodem.