1
196  02/01/2026 21h18

LEIA O TEXTO.
Uma festa na praia, na capital, com milhões de pessoas. Ele estava com a filha e uma amiga, que por sua vez estava com a esposa.

O ponto é que meu marido não quis ir embora, e eu acabei voltando sozinha(fui acompanhada com a mãe da amiga dele), enquanto ele permaneceu na festa. Para mim, isso é algo negativo.

Vejo o casamento como uma parceria em que o casal caminha junto, especialmente em eventos públicos e de grande porte como esse. Ir embora sozinha, enquanto meu marido escolheu ficar, rompe essa ideia de união e alinhamento que considero essencial dentro de um relacionamento.

Eu só dormi 3 horas no dia 31. Dia 01 de madrugada eu estava muito cansada, com dor na lombar.

OBS: Ele queria voltar para casa de 06:00.
Eu voltei para casa às 02:40.

Obs 2:
Eu não vejo parceria da parte dele. Há dois anos não passo Natal nem Ano Novo com a minha família, que mora em outra cidade. Sempre passamos essas datas com os amigos dele e o Ano Novo com a filha dele, e os amigos. Em nenhum momento houve um esforço real para equilibrar isso. Ele poderia, sim, passar essas datas com a minha família também. Hoje, inclusive, ele disse que eu fosse sozinha passar o Natal com eles este ano. Isso só reforça a sensação de que as minhas necessidades e vínculos não são considerados, porque, no fim, a prioridade parece ser sempre o que ele quer.

Ou seja, tudo gira em torno do que ele quer. Seja passar o Ano Novo até seis horas da manhã na praia, seja não ir passar feriados importantes com a minha família. Eu sempre tenho que me adaptar ao modo dele. O que eu quero ou desejo dentro desse casamento simplesmente não é uma opção. Ele chega a dizer que eu preciso cortar o cordão umbilical, como se o problema fosse o meu vínculo familiar. Afirma que a minha família agora é ele e que meu pai e minha mãe passaram a ser apenas parentes. Esse tipo de postura deixa claro que não há espaço para equilíbrio, diálogo ou respeito às minhas relações e às minhas vontades

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
6 5
eles respondem
02/01/2026 17h48
Eu acho de boa. Se eu estivesse com sono e ela estivesse curtindo, ainda mais com amigos, filha, mãe de não sei quem, vai todo mundo embora por minha culpa?

O problema aí está nessa de só você se adaptar e ceder, não no evento em si. Tem que rolar uma conversa séria e você mostrar seu incômodo. Já planeje próximo ano passarem com a sua família. Se ele não quiser ir, vá sozinha.

Pare e pense, se você sempre acaba se adaptando sà vontade dele, por que ele iria mudar? Está muito confortável. Ou ele muda ou você toma uma atitude. Boa sorte.
anônimo
anônimo
02/01/2026 17h47
Aqui super normal um dos casais adormecer mais cedo,mas desde que não passe dos limites é claro
02/01/2026 17h23
Eu acho
02/01/2026 20h28
Deveria falar isso para ele.
E não vejo problema algum ele ficar na festa e você ir descansar.
02/01/2026 21h18
Não acho. E caso minha esposa fosse dormir, eu iria ficar na cama com ela.
elas respondem
02/01/2026 17h27
Eu acho ok. Tu quer um marido ou um fantoche?
02/01/2026 17h37
Baseado no seu relato não acho, comece a tratar ele da mesma forma como ele te trata, reciprocidade é tudo em um relacionamento. Se permita passar essas datas com sua família.
anônima
anônima
02/01/2026 17h45
Você já não tinha visto isto tudo antes de casar ou ele se transformou por cpompleto em outra pessoa depois do casamento?
02/01/2026 18h59
Achei tranquilo, errado seria ele deixar de aproveitar e ir embora deitar só pq vc queria. Relacionamento não torna os dois um único ser, cada um com a sua individualidade.
02/01/2026 19h06
A questão aí não foi nem o Réveillon, foi tudo, né? Ele parece que só pensa nas vontades dele. Eu entendo vc.

Dificilmente ele vai mudar. Disso eu tenho certeza absoluta.
anterior
Mulheres, se vocês fossem homens, vocês acham que seria pauzudas?
próxima
Você olha status do whatsapp? Todos, de alguns contatos ou nenhum?