Se você está terminando um namoro, deixo esses seguintes conselhos: (de ouro) tire print e põe na tela do celular se preciso for. Grava bem
-Nao fique remoendo nada, repassando palavras que você disse ou podia ter dito, ações e palavras que a pessoa disse ou fez com você.
-Ser amigo de ex (mesmo que você diga que já superou) é apenas se ferir. Não fira sua alma com isso, não, você não estará agindo com falta de consideração, nem sendo ruim se deixar de seguir a pessoa, se cortar o contato ou bloquear. Se a pessoa quiser pensar algo, que pense. Mas se afaste.
-Nao deixe nenhuma raiz de amargura te contaminar. Perdoe. Dentro de você, entregue perdão e misericórdia a pessoa, você não precisa andar junto para perdoar nesse caso. Não suje seu coração com amargura. Perdoe!
-Isso se enquadra no primeiro conselho que eu te dei (não ficar remoendo na cabeça)
Esse último conselho é semelhante ao primeiro, e é:
Não julgue! Além de perdoar, pratique um outro exercício, que é o de não julgar ele. Deixa o julgamento com Deus, não se mancha com isso.
Não fique julgando ele mentalmente, julgando o que ele fez, o que deixou de fazer, como agiu, o que ele merecia passar e etc. Deixe o julgamento com Deus, porque ele pode julgar com a reta justiça, pois o julgamento dele é 100% reto e perfeito, o seu nao. Mesmo que a pessoa esteja errada, que você esteja na razão. Não fica julgando.
E claro, aplique isso a si mesma também. Perdoe não somente o seu ex namorado, mas perdoe a si mesma também. Não fique julgando a si mesma.
Sim, você vai cair, errar durante o processo de término. Mas tenta seguir meus conselhos, caiu em alguns desses pontos? Para, respira... Ore a Deus, se perdoe, e prossiga tentando seguir de novo essas dicas.
O que manterá você presa e adoecida a essa pessoa, é a quebra desses princípios aqui.
Difícil ne? Sim. Mas você consegue.
Boa sorte Malinconica ❤️
De Marilu (eu Maria Luiza). Para a Malin, icônica.
Kkkk