Vocês também tem apego evitativo?

0
240
24d
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
18 respostas
9
9
eles respondem
9
Para quem também não conhecia o termo: "O apego evitativo é um estilo de relacionamento inseguro, comum na vida adulta, onde a pessoa tem dificuldade com intimidade emocional, valoriza excessivamente a independência e autossuficiência, e tende a se afastar quando a proximidade aumenta, pois aprendeu a reprimir suas necessidades emocionais como forma de proteção contra rejeição ou mágoa, desenvolvida na infância devido à negligência ou inconsistência dos cuidadores."

Creio que não
anônimo
5M
que diabos é isso?
Não, nem um pouco.
Eu nem sabia o que era isso, tive que pesquisar.
anônimo
5M
Não mesmo, muito pelo contrário.
Mais ou menos. Eu sou bastante individualista, mas se eu chegar a conclusão de que a outra pessoa vale a pena, eu não tenho dificuldade em revelar minhas emoções pra ela.
O que é apego evitativo?
elas respondem
9
Acho que não.
Acho que tenho apego desorganizado mais puxado pro evitativo.
Mas nunca namorei... pra testar totalmente a hipótese.
anônima
5M
Acho que não.
anônima
5M
Bem pouco
anônima
5M
acho que tenho. gosto de sumir da vida das pessoas.
anônima
5M
O que é isto?
anônima
5M
Essa é nova.
Infelizmente