eles respondem
Você não tem condições no momento
Difícil responder porque cada cidade possui um custo de vida diferente. Mas esse seu salário está abaixo do salário mínimo. Acho que deveria ser maior pela lei. Você pode tentar alugar um quarto em um apartamento (isso é bem comum fora do Brasil).
Com esse salário você dificilmente encontra uma casa para alugar. E se encontrar, vai morrer de fome. Espere sua vida financeira melhorar.
Nesse caso, só se a gente resolver morar num hostel, juntar dinheiro, trabalhar e estudar.
Tambem estou na mesma, quero sair de casa e embarcar nesse mundo de pagar aluguel
O jeito é apelar para o crime ou prostituição.
Tentar juntar um dinheiro rodando bolsinha.
Melhor ir morar na praça, monta uma barraca com lona e papelão
Abaixo do viaduto é uma boa também
Arrume dois empregos e rache o aluguel com uma amiga (ou duas amigas)
Que justificativa mais esquisita...
Deixe de drama
CLT? O dó gente. Com 1200,00 sinto em informar-lhe que não vai conseguir nem um aluguel. Melhor aguentar a "cara feia" dos pais e investir em uma faculdade ou curso técnico, ou até concurso até conseguir um salário para pagar água, luz, aluguel e feira.
Só se arrumar um segundo emprego, agora não tem como.
So tem um jeito, caso queira um relacionamento , pode arrumar um marido. Mas nesse caso não vai morar só. Então sossegue mais um pouco.
Tem que por na ponta do lápis, onde você mora isso é suficiente para pagar aluguel, água e luz? Sobra um dinheiro para todas as suas despesas?
Pelo menos onde eu moro não dá. Mas aí der, economiza um dinheiro para você montar suas coisas e vai.
Vamos morar juntos, fofinha.
Eu acho que o melhor é você tentar se qualificar e conseguir um emprego que pague melhor, esse valor é baixo e vai ser difícil de você se manter. Pode demorar algum tempo para você ajeitar essas coisas (estudo + trabalho novo). Tentar segurar as pontas aí enquanto você se organiza, eu acho que é a melhor opção...
Se for uma urgência e você não puder adiar... Se vc mudar com 2k, como algumas pessoas estão sugerindo, existe a opção de procurar repúblicas ou algo do tipo, onde você divide a casa com várias pessoas (pode ter um quarto só seu ou dividir tbm), costuma ter móveis nos ambientes comuns que são compartilhados. Quando estava na faculdade paguei uns 600 a 800 para ficar em repúblicas, mas acho que lá era meio caro. Além do aluguel você precisa pensar em outros gastos que vai ter (água, luz, internet, remédio eventualmente, roupas quando precisar, etc...).
Faz algo bem pensado, vai pesquisando que você pode encontrar algo mais barato e num local melhorzinho, enquanto isso vai juntando pra ter dinheiro pra comprar o básico usado ou ir parcelando se for novo e pra se manter também
Se for na pressa tem mais risco de atropelar as coisas e bater o arrependimento
2k vc consegue vc pode começar
aluguel
fogao pequeno de 2 bocas.
geladeira mais em em conta
cama eu suponho que vc já tem
agora vai vim internet
agua e luz
Assim depende de onde vc more vc tendo todas essas coisas vc consegue sobreviver com 1600 a 2k
Eu não pago aluguel mas teve um tempo que fiquei muito apertado que eu consegui sobreviver com mil reais
tu pode Mora com algum amigo ou parente,até está em uma situação melhor, ou tu pode tenta arranja um bico pra tenta complementar a renda. tem gente que faz bico de garçom.
Mas se quiser procura também pra ver os preços e as casas de boa, dependendo da casa o proprietario anterior deixa alguma mobilia ,simplesmente porque comprou coisas melhores ou/e não sabe oq fazer com esses moveis
Primeiro arrume um segundo emprego.
elas respondem
se vc estiver contando só com o seu salário não tem como vc dar esse passo ainda. mt cuidado com decisões precipitadas pra vc não acabar se encontrando numa situação pior
Tenta achar um emprego com salário melhor primeiro, depois você vai correndo atrás de conseguir outras coisas
Fique onde vc está. De verdade. Está ruim, mas saindo nessas condições será mil vezes pior. Vc não sabe como é difícil manter uma casa.
Também quero, mas quanto mais quero menos condições eu tenho
Invista em se qualificar pra uma vaga com salario de no minimo 3000 mensais. Com esse salário atual fica muito inviável e perigoso. Use o seu pc pra estudo, faça valer esse investimento.
O jeito é dividir aluguel com alguém, ou procurar uma pensão que aluga quartos. Enquanto isso, você vai juntando dinheiro pra depois comprar os móveis e vai buscando um trabalho que pague mais.
Pros móveis, uma opção são aquelas lojas de móveis usados, assim você consegue economizar. Se for comprar tudo novo, vai sair caro demais.
Não sei onde você mora, mas acho que o único jeito seria dividir moradia com outras pessoas.
Compre 1 fogão a energia de uma boca é 70 reais
1 colchão
E pague o aluguel barato
É mais fácil expulsar seus pais de casa.
A sua situação envolve uma mistura de desejo de independência e urgência emocional, mas também limitações financeiras bem concretas... Receber R$1.200 por mês em regime CLT, já com desconto de empréstimo, torna muito difícil sustentar uma vida independente imediatamente, porque além do aluguel, há custos fixos como água, luz, internet, transporte, alimentação e mobiliário básico. Se você sair de casa sem planejamento, corre o risco de não conseguir arcar com essas despesas e acabar em uma situação mais vulnerável do que a atual.
O fato de sentir que seus pais não querem mais você junto pode gerar pressão, eu entendo, mas é muito importante separar o desconforto emocional da viabilidade prática. Muitas vezes, pais expressam impaciência, mas isso não significa necessariamente que você precisa sair de forma imediata e sem estrutura. Uma saída racional seria avaliar alternativas intermediárias: dividir moradia com alguém, procurar quartos para alugar em casas já mobiliadas, ou até negociar com familiares ou conhecidos uma estadia temporária com custos menores. Isso reduz a necessidade de comprar fogão, geladeira e móveis logo de início.
Outro ponto é o empréstimo e o pagamento do PC. Enquanto essa dívida estiver pesando no orçamento, sua margem de manobra será pequena. Seria bom traçar um plano de curto prazo para quitar ou reduzir esse compromisso, ao mesmo tempo em que você economiza para uma reserva inicial. Mesmo que o desejo seja de urgência, a independência exige planejamento financeiro básico, porque morar sozinho não é apenas sair da casa dos pais, mas assumir responsabilidades contínuas.
Faltou informação, qual o valor dos aluguéis na sua cidade?
Moça com esse valor você mal paga a conta de luz. A vida está cara.
Em relação a aluguel, vc precisa investir um valor mais alto para inicio de contrato, fora os seguros e impostos....
Visto que suas condições no momento são poucas, vc pode tentar juntar com algum amigo(a) que também queira se mudar ou procurar alguma república