Me formei faz 1 ano, mas nao consigo emprego na área de jeito nenhum, então tive a oportunidade em outra área que nao tem nada haver com minha formação, trabalha só um turno e ganha um salário mínimo, nao vou mentir que estou com vergonha, mas ao mesmo tempo queria ir pq depender de pai e mãe é roça, estou terminando uma pós agora no começo do ano e estou estudando para concurso em um cursinho.
Se fosse vcs ficariam no emprego ou se dedicaraiam só a pós e ao estudo para o concurso, lembrando que meus pais nao se importam de me bancarem, mais é muito ruim tá dependo dos outros sempre, as vezes me sinto mal com isso!
O que vocês acham?

elas perguntam
2 8
eles respondem
16/01/2018 23h03
Fazendo pós não sabendo a diferença de 'mas e mais"? Esse é o nível das universidades brasileiras husauhsahuas.
anônimo
16/01/2018 23h14
Aconselho a ficar no seu emprego em quanto não ache algo em sua área a não ser que a sua formação lhe proponha a trabalhar como antônomo, se não tem essa possibilidade corra atrás do que é melhor para você e não tenha vergonha de emprego nenhum, eu resolvi trabalhar por conta própria, é complicado, nunca tem dinheiro para nada, toma muito calote, porem eu faço o meu horário de trabalho e cada ano que passa está melhor então boa sorte em sua jornada e procure o que é melhor para você e não ligue para opinião dos outros o seu futuro é você quem decide
elas respondem
16/01/2018 23h02
Com certeza ficaria no emprego da outra área, já trabalhei em uma área diferente da minha e isso agrega bastante o currículo
16/01/2018 23h10
Isso que desanima a gente nesse país ne... Olha, esse emprego q vc conseguiu, seria seu primeiro emprego? Pq de repente era bom vc trabalhar lá p pegar experiencia, e enquanto estiver trabalhando pode aparecer algo melhor, quem sabe até na sua area. Se vc nao tivesse ajuda financeira dos pais te aconselhava a ir pro emprego pq a coisa realmente nao ta facil. Porem como vc tem a ajuda deles, talvez fosse bom aproveitar e usar seu tempo livre p estudar mesmo. Se nao escolher o emprego que seja pq optou pelos estudos e nao por vergonha. Trabalhar honestamente nao é vergonha, pelo contrario, é honra, por mais simples que seja o cargo. Mas pensa direitinho, com calma, nos resultados q vc quer obter e em q prazo, vc vai saber qual o melhor. Boa sorte
16/01/2018 23h15
Se vc tem $$ para bancar a pós sem precisar se submeter a um emprego fora de sua área, invista na pós.
Agora se precisar do emprego, aceite, pague sua pós e vá procurando algo na área, assim que achar, pule!
16/01/2018 23h24
Eu também me sentiria mal, se eu fosse formada em curso superior e tivesse que ir para um emprego nível médio ganhar salário mínimo. Mas se você se sente tão mal assim em ter que depender dos seus pais, continua no emprego e vai correndo atrás de algo melhor e mais justo, você não está roubando, nem matando, está trabalhando com dignidade mesmo que seja apenas por um salário mínimo.
anônima
16/01/2018 23h07
Eu iria pro emprego da outra área!
16/01/2018 23h14
Tai um medo que eu tenho. Ao menos meu atual emprego me garante uma boa situação financeira. Caso-me me forme e não consiga atuar na área, ficarei bem triste.
Aconselho a você ficar neste emprego aí até algo melhor aparecer
16/01/2018 23h06
Tenta continuar mais no emprego
anônima
04/12/2018 22h33
Minha situação é bem parecida com a sua... Vai fazer um ano que terminei a faculdade e ainda não consegui emprego, e as poucas vagas que surgiram na minha cidade requer experiência ou pós graduação (não tenho como fazer sem trabalho), tenho família em São Paulo e vou pra lá pra tentar uma vaga, penso que em uma cidade maior tenha mais oportunidades. Você já pensou em ir pra outra cidade?