eles respondem
O exército brasileiro manda bem no combate na mata, ia lutar até perder. 😂
Nada. Hoje a guerra é tecnológica. Nem GPS o Brasil possui. O país possui alta dependência de tecnologia militar dos EUA. Se eles bloquearem, estamos fudidos.
A bala do exército brasileiro . Aqui tem dono.
Nada, tomaria e pronto, no mundo quem manda é o mais forte e pronto.
Esquerdistas mamariam pica se necessário.
Literalmente nada kkkkk
A tecnologia e experiência de guerra dos EUA é infinitamente maior do que o Brasil.
Tem que ser muito ingênuo pra achar que o Brasil tem alguma mínima chance.
Se não há diplomacia não há quem possa parar os EUA na base da força. Hoje em dia há diplomacia, acordos e etc... etc.... mas se os EUA não respeitam esses acordos nenhum país vai intervir pra salvar o Brasil.
Nada impede que a lei do mais forte seja aplicada.
Porém logisticamente não seria viável, seria uma guerra que iria custar caro aos EUA, os soldados estadunidenses iriam estar desmotivados por não ser uma guerra legitima e eles teriam que ocupar a Amazônia legitimamente para assegurar a anexação.
Mais provável que haja algum tipo de chantagem contra algum presidente para que os recursos naturais sejam entregues, assim como boa parte já é e assim como fizeram na Venezuela.
Então apesar dos EUA invadindo a Amazônia estar no imaginário isso é praticamente impossível de acontecer, eles ficariam com as riquezas, mas sem uma ação militar como uma guerra.
Nada. Não seria muito difícil para eles, infelizmente.
Os índios tudo de Rolex no braço e Hilux dando risada do negócio que fizeram
Nada, treinamos até os soldados deles lá. Mas o Brasil está de quatro para os Estados Unidos, não há motivo pra tomar nada à força.
O resto do mundo. A força do Brasil é estar com todo mundo e contra ninguém ao mesmo tempo. Se qualquer um atacar o Brasil todos os outros se sentirão violados em seus interesses, por isso lutarão pelo nossa liberdade.
Não seria fácil para eles.
Acho que o nosso exército segurava por um tempo mas iriam sofrer igual à Ucrânia.
Nada, e eu espero que tome mesmo.
Acho que seria uma disputa a nível mundial, a amazônia ficaria com o vencedor e não com o Brasil