Ser alguém verdadeiramente bom nesse mundo já não é fácil. Se parar pra reparar estamos sempre julgando, analisando ou comparando. Então, não fazendo maldade a ninguém e ajudando quem vc pode já tá bem acima da maioria. Muitas vezes as grandes virtudes estão escondidas na simplicidade de atos pequenos do cotidiano.
Embora minha existência tenha sido uma pura corrida contra milhões de outros espermatozoides, eu acredito que o meu propósito, fui eu quem desenvolvi junto com as pessoas que me rodearam durante meu crescimento.
Quer dizer, se eu decidisse que meu propósito ia ser ficar o dia todo jogando videogame e ser sustentado, ninguém poderia me falar o contrário, mas então entrou minha familia na jogada, e eles me ensinaram que eu precisava crescer e amadurecer para que um dia eu possa cuidar dos meus pais e da minha família financeiramente.
Para quem nasceu em berço de ouro, o propósito dessa pessoa pode ser diferente, talvez assumir os negócios da familia, ou justamente simplificar a própria vida e redescobrir seus próprios interesses.
Quando penso nas minhas qualidades, pensamentos e motivações, percebo que meu propósito é chegar na velhice, e:
Ser querido, e não evitado
Ser cuidado, e não ignorado
Ser lembrado, e não esquecido
Quero que anos depois da minha morte, as pessoas que ainda lembrarem de mim, sintam saudade, e não alivio por eu ter morrido.
Ainda na juventude, não quero o melhor dos trabalhos, a melhor das casas, ou o melhor dos carros. Mas quero o melhor dos motivos para estar acordando todos os dias.
Atualmente não tenho vivido meu propósito, mas não parei no tempo, só diminui o ritmo. Pensar tanto no futuro assim causa danos severos á saúde mental.