Eu levei uma uma faca de cozinha na escola e acabei agredindo dois coleguinhas, um deles acabou falecendo, por isso passei 4 anos na antiga FEBEM, por isso hoje eu converso bastante com o meu filho sobre o assunto, para que não aconteça o mesmo.
17/01/2018 23h10
Ja mas nunca me importei kkfjg clr q um dia joguei a carteira da escola na cabeça do colega, felizmente não sou bom de mira e a carteira não passou perto, desse dia em diante parei de jogar coisas nos outros ;-; kgjfk
18/01/2018 00h09
Até hoje eu falo algumas palavras erradas, por isso na minha infância eu sempre evitava fazer amizades. Hoje tenho um filho de 8 anos que fala algumas palavras errada também. Mas como hoje graças a Deus tenho um pouco de condições, ele estuda em uma escola evangélica onde lá não existe esses tipo de chacota, e ele também esta passando na fonoaudiologia. Mas vira e volta, eu sento com ele para conversar e saber se não acontece essas coisas com ele, embora ele seja alto e nem parece ter os 8 anos, ele é muito inocente, e converso com ele explicando sempre os tipo de pessoa para fazer amizade.
anônimo
18/01/2018 00h41
Se bullying for qualquer brincadeira de mau gosto que adolescentes e crianças fazem, sim, e lidava com sarcasmo.
Se for aqueles casos de bullying pesado e tal, não.
Eu não considerava bullying, sei lá, faz parte. Principalmente quando vc não é dos mais comunicativos. Ficava muito na minha, aí vinha um babaca fazer graça de vez em quando. Eu não revidava, só era irônico. Eles não entendiam e ficava por isso mesmo.
elas respondem
17/01/2018 22h25
Chorava, minha mãe sempre teve do meu lado pra não deixar eu me abalar. É tenso porque eu sou complexada até hoje. Finjo que não ligo mas por dentro eu morro.
anônima
17/01/2018 23h53
Eu lembro que qnd eu era bem pequena, eu falava errado algumas palavras com J e tinha umas "amigas" q ficavam pedindo pra eu repetir certas palavras e elas riam. Sim, eu era trouxa e repetia, pois não via problema nisso! Contei pra minha mãe e ela foi na escola, depois disso não tive mais problemas e aprendi a falar certo depois kkkk
17/01/2018 22h27
Já , eu não tinha tanto dinheiro quanto as outras gurias então elas me zoavam, já chegaram até a rir do carro do meu pai, na época eu ficava mto triste e nem sentia vontade de ir pra aula, mas sempre ergui a cabeça
anônima
17/01/2018 22h50
Eu ficava quieta, nunca contei para os meus pais e eles nunca perceberam porque eu nunca fui de conversar com eles, isso foi me deixando cada vez mais triste porque eu já tinha meus problemas para lidar e quando chegava na escola tinha que aguentar aqueles babacas. Quando chegou no EM eu já estava bem depressiva, abandonei a escola 3 vezes, mas resolvi voltar e alguns motivos me fizeram ficar e reagir e depois do que fiz eles pararam de me zoar o resto do ano.
Depois a maioria saiu e fiquei em uma turma mais tranquila, ainda me zoavam mas era bem menos e consegui terminar os estudos mesmo atrasada.
17/01/2018 22h27
Eu ficava mal pra caramba. Eu sempre liguei pra opinião das pessoas...Falavam da minha boca, do meu jeito...
Foi depois que percebi que o problema n era os outros, era eu. Gente, amor próprio é tudo. Depois que passei a me amar, deixei as vozes dos outros no modo mudo e passei a me valorizar.
Engraçado que muitos dos que me zuaram me olham e falam que eu "mudei" kkkk eu n mudei em nada, só passei a me amar mais. De verdade.
anônima
17/01/2018 22h32
Eu chorava mto
Minha mãe tentou falar com os responsáveis mas eles nada faziam
Na época foi mto difícil e levei anos para ver que o amor tinha que partir de mim e que aquela era a forma como os outros me enxergavam não a minha
Que eu era bonita do meu jeito e nenhum molde poderia se adequar a mim pq sou única
Até dois grãos de areia são diferentes ao analisar microscopicamente
Vc é única orgulhe se disso ;)
E saiba minha cara que tudo passa , não subestime o tempo
anônima
18/01/2018 02h16
Eu era muito frouxa e medrosa nessa época, eu voltava pra casa chorando todos os dias, falava tudo pra minha mãe, eu pedia pra sair da escola e ela só brigava comigo e falava: "Você não vai sair dessa escola, enquanto o seu pai quiser pagar ela você vai ficar lá e acabou. E para de choro senão te dou um soco". Era horrível ficar sendo xingada e humilhada sem motivo das 7 as 11 da manhã, as vezes eu não aguentava e acabava chorando lá na escola mesmo. Meu pai foi várias vezes na escola brigar com os moleques que mexiam comigo, e até ameaçava eles, teve uma vez que ele quase voou em cima de um, mas a diretora segurou ele. Meses depois convenci minha mãe a me trocar de escola, e ela me trocou, e na outra escola foi praticamente uma paz, meu ensino médio foi bem mais tranquilo.
anônima
18/01/2018 02h22
Um menino me chamou de cabelo de Bombril uma vez, tinha 11 anos na época. Liguei pra polícia, disse que estava na escola e sofri preconceito, inclusive pelas pedagogas, professora e diretora que não queriam fazer nada a respeito. A polícia encaminhou a patrulha escolar, chamaram meus pais e os pais do menino, no final acabou dando em nada. Sei que pode parecer maléfico, mas sempre quis processar alguém por racismo quando era criança, realizei um sonho neste dia kk