É possível a tristeza de alguém "contagiar" outras pessoas próximas? Por exemplo, um filho está muito triste, logo seus pais/parentes próximos também ficariam? E em um relacionamento o(a) namorado(a) influenciaria negativamente seu companheiro?

eles perguntam
5 2
elas respondem
13/08/2015 20h48
Sim mas a minha tristeza é só minha ... não divido ,pelo contrário ainda tento fazer as pessoas sorrirem .
13/08/2015 20h46
Gostei da pergunta!! parabéns!:)
E possível sim! Eu não sou feliz, sou muito triste!! e quem me ver não diria que eu passo por tantas coisas! Eu prefiro dar um sorriso falso, do que passa o que eu sinto para as pessoas que eu estou convivendo!
13/08/2015 20h53
Nem tanto com minha família, mas com meus amigos sim. Quando eles arriam, eu arrio junto
13/08/2015 20h57
Sim. Poucas coisas me deixam tão mal qnto ver alguém da minha familia sofrendo e eu não poder ajudar.
13/08/2015 21h21
Costumamos sim, absorver a dor e sofrimento de quem gostamos, sentimos impotentes quando a solução para amenizar tudo isso não está em nossas mãos. E o que fazer? Como @Morena mencionou, sorria, mesmo que chorando, para fazer quem ama feliz! Isso já faz um bem danado!
eles respondem
13/08/2015 20h59
Concordo. No meu último relacionamento os sentimentos dela me influenciavam muito, quando ela estava triste eu ficava também, quando ela se irritava eu me irritava também e por aí vai.
anônimo
13/08/2015 21h13
Com certeza. Por isso que gosto de pessoas alegres